Na segunda-feira (13), a influenciadora Juliette anunciou o rompimento de sua parceria profissional com a empresa de Anitta, informando que não fará mais parte do elenco da companhia a partir de 12 de janeiro de 2024. O Grupo Rodamoino, em comunicado compartilhado nas redes sociais, revelou que a decisão foi mútua. A vencedora do ‘Big Brother Brasil 21’ havia se associado à produtora logo após sair do reality, dando início à sua incursão no mundo musical com o lançamento de um EP contendo seis faixas.

“Informamos que após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/01/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos a artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho”, diz o comunicado.

O fim da parceria acontece em meio às acusações de plágio que recaem sobre os trabalhos de Juliette. Relembre a seguir as acusações:

Juliette e Pabllo Vittar

O álbum de estreia da ex-BBB, intitulado “Juliette”, foi lançado em 2021 e enfrentou acusações de que a cantora teria replicado a imagem da capa do single “Indestrutível” de Pabllo Vittar.

Capa do single ‘Indestrutível’, de Pabllo Vittar, e ‘Juliette’, da ex-BBB — Foto: Divulgação

Juliette e Boogarins

No mesmo trabalho, Juliette foi acusada de plagiar os títulos das músicas da banda Boogarins. Três das seis faixas do álbum tinham os mesmos nomes de canções do grupo goiano.

Juliette tem nomes de música idênticos aos da banda goiana Boogarins — Foto: Reprodução/X

Juliette e Manu Gavassi

Outra situação delicada para Juliette foi o lançamento da música “Quase não namoro”, em parceria com Marina Sena, resultando em comparações inevitáveis com a imagem de lançamento do álbum visual de Manu Gavassi. Novamente, surgiram acusações de plágio.

Internautas comparam imagem do álbum de Manu Gavassi e lançamento da música de Juliette e Marina Sena — Foto: Reprodução/Instagram

Juliette e Emicida

Recentemente, Juliette e Duda Beat enfrentaram acusações de plágio do rapper Emicida, após o lançamento da música “Magia Amarela”, integrante de uma campanha publicitária de uma marca de alimentos. Conforme apontado por Evandro Fióti, empresário, produtor e irmão de Emicida, a canção apresenta semelhanças tanto na composição musical quanto no projeto visual com “AmarElo”, obra do rapper paulista.

Evandro disse que a obra realiza “apropriação e plágio” desse projeto e mostra a “falta de ética nesse mercado (musical)“. Após a repercussão do caso, a produção acabou sendo retirada do ar — e a campanha publicitária foi cancelada.

Lado a lado: as capas de divulgação de ‘Magia amarela, de Duda Beat e Juliete, e ‘AmarElo’, de Emicida — Foto: Divulgação

Veja a seguir: [VÍDEO] Juliette nega plágio e mostra todas referências que usou em suas músicas: “Há diferença entre referências e inspirações”

Acompanha Juliette nas redes sociais?