Há 53 anos, um adolescente chamado Keith Sapsford embarcava em uma viagem que resultaria em sua fatídica morte. O jovem se escondeu na roda de um avião com destino ao Japão e acabou tendo sua queda de 60 metros registrada por um fotógrafo.
Em 1970, um caso surpreendente acontecia em Sydney, na Austrália. Um adolescente chamado Keith Sapsford, que sempre aprontava e fugia de casa, escapou mais uma vez para sentir um pouco mais de liberdade e o momento acabou resultando em sua morte. O jovem tinha apenas 14 anos quando tudo aconteceu e, mesmo já tendo sido colocado em colégios internos e tendo viagens para o exterior com sua família, não estava satisfeito com o estilo de sua vida.
O objetivo de Keith, na época, envolvia pegar carona clandestinamente em um avião para viajar pelo mundo e, tendo essa meta em mente, ele conseguiu entrar na roda de uma aeronave com destino para Tóquio, no Japão. Porém, o garoto não contava que iria cair e ter uma queda de cerca de 60 metros.
O esconderijo escolhido por Keith era o trem de pouso do avião, uma parte da aeronave que é aberta quando a decolagem se inicia e, com isso, a queda o matou instantaneamente.
Leia também: Você sabe quais são os 10 destinos de viagem mais perigosos? Veja a lista
Além desse fato, também é curioso questionar como a foto do adolescente caindo teria sido tirada. Naquele exato instante, um fotógrafo chamado John Gilpin estava testando as lentes de sua câmera quando capturou acidentalmente a queda de Keith do avião e só foi se dar conta disso após revelar as fotografias.
De acordo com outras informações, Keith não teria sobrevivido mesmo se tivesse conseguido continuar dentro da aeronave, isso porque ele também poderia ter sido esmagado pelas rodas, ter falta de oxigenação no local ou até morrer de hipotermia por conta da altitude do voo.
Um fato curioso foi que meses antes do ocorrido o pai de Keith havia contado uma história de um menino espanhol que morreu ao tentar voar em um chassi do avião, porém, o jovem optou por não obedecer os conselhos de seu genitor.
O que você achou dessa notícia? Comente.