Renato Cariani, com 47 anos, tornou-se alvo de uma operação conduzida pela Polícia Federal, que investiga o desvio de produtos químicos destinados à fabricação de drogas. Entretanto, na tarde desta terça-feira (12), o fisiculturista optou por se manifestar. Através de suas redes sociais, o influenciador fitness, reconhecido por seus mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, pronunciou-se a respeito do caso que envolve a empresa da qual é sócio.




“Pessoal, estou vindo aqui pra poder me esclarecer pra vocês, afinal de contas tá rodando tanta notícia por aí, tantas mensagens e eu preciso dividir com vocês o que realmente aconteceu. Bom, pela manhã eu fui surpreendido com cumprimento de mandado de busca e apreensão da polícia na minha casa aonde fui informado que não só a minha empresa, mas várias empresas estão sendo investigadas em um processo que eu não sei, porque ele corre em segredo de Justiça, então meus advogados vão dar entrada pedindo para ver esse processo e aí sim eu vou entender o que consta nessa investigação”, iniciou.

De acordo com Cariani, ele ainda não teve acesso ao que consta na investigação, mas que já alertou os seus advogados para entrar com um pedido para compreender o caso. “Eu sofri busca e apreensão porque eu sou um dos sócios, então todos os sócios sofreram busca e apreensão. Uma das empresas que sou sócio, que é a que está sofrendo investigação, foi fundada em 1981, tem mais de 40 anos de história, é uma empresa linda, onde minha sócia com 71 anos de idade ainda é a grande administradora, a grande gestora da empresa”, explica.

Ele também agradeceu as mensagens de apoio. “Quero agradecer do fundo do coração o carinho e as mensagens de cada um de vocês. De você, que conhece minha história, que sabe o quanto eu trabalho, o que eu divido todo dia aqui no Instagram, nos meus podcasts, como eu fui construindo cada uma das empresas, como eu trabalho todo dia. Então muito obrigado pela mensagem de cada um de vocês, por todas as postagens, obrigado de verdade e logo que eu tiver acesso a esse processo eu divido com vocês o que realmente foi, porque não tenho acesso por enquanto, tá bom?”, finalizou. Assista abaixo:




De acordo com os investigadores, a principal focalização da Operação Hinsberg está na empresa Anidrol, uma indústria química situada em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, cujo sócio é o influenciador fitness Renato Cariani. Na residência do influenciador, os agentes apreenderam uma significativa quantia em dinheiro, juntamente com outros itens. Cariani, figura proeminente no cenário de influenciadores fitness no Brasil, está sob suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos destinados à produção de crack.

Saiba mais: [VÍDEO] Influenciador Renato Cariani é alvo da PF em operação sobre tráfico de drogas e desvio de produto químico

Acompanha Renato Cariani nas redes sociais?