Sempre é possível realizar novas experiências, e o ex-galã da Malhação Daniel Erthal é uma prova disso. O ator que fez diversas novelas como Da Cor do Pecado, Eterna Magia e Rock Story viralizou nesse começo de ano ao ser visto trabalhando como ambulante durante o Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em pouquíssimo tempo, o empreendedor saiu dos 83 mil para 232 mil seguidores no Instagram. Em uma entrevista feita ao hugogloss, Daniel contou sobre o início do negócio, e contou como se sentiu com o carinho do público em sua nova etapa de vida.
Ele revelou que durante a pandemia acabou investindo em diversos empreendimentos, porém nenhum foi pra frente. E então, ele decidiu tentar uma nova abordagem. “Nesse meio tempo eu decidi estudar muito marketing, marketing digital. Eu fui entendendo ainda mais sobre vendas. Com 14, 15 anos eu já comecei a vender cartão de visita na gráfica do meu pai. Então eu sempre gostei muito de vender”, comentou.
Ideia inusitada
Daniel revelou sua sua ideia de começar a vender bebidas na praia começou em um dia quando estava andando por Copacabana. “Depois de quinze anos de Barra, eu voltei para Copa. Andando aqui, eu falei: ‘Cara, o que eu consumiria aqui já que tem muito ambulante? Você não consegue mais andar nas ruas de Copacabana. Já que eu não posso mudar isso, eu vou me tornar um deles!”, constatou o ator.
“E o melhor deles, com identidade visual… E daí eu pensei: ‘O que eu consumiria? Eu consumiria uma cerveja gelada e não tem aqui. Só tem bar e loja de conveniência quente’. Então, eu vou criar uma identidade visual, onde eu sou o atendimento”, iniciou. “Eu imaginei o seguinte: a pessoa andando no meio do calor e simplesmente eu boto aquela cadeirinha com atendimento premium…. Eu ofereço um guarda sol, uma música para ela escolher com o mesmo preço que paga em outros lugares. No Ilha da Sede ela do nada, no meio da rua, ela vai matar sua sede”, contou.
Expansão dos negócios
O ator comentou que sua ideia é de expandir os negócios, e conseguir a documentação necessária para isso. Ele também garantiu que o empreendimento não o impediu de seguir sendo ator, revelando que ainda nesse ano fará um filme chamado Agonia. A produção começará a ser filmada ainda durante o primeiro semestre de 2024.
“Na pandemia, eu me preparei mais ainda como ator, estudei no CT de treinamento. Então, eu me aprimorei mais ainda. Vou fazer esse filme com um personagem muito denso, muito forte. Sou o antagonista do filme e estou pronto para trabalhar”, comentou sobre a produção.
Seu objetivo principal atualmente é conseguir a documentação para legalizar o empreendimento para seguir com as duas carreiras. “Eu não posso agora começar a trabalhar e largar na mão de outras pessoas, sendo que eu não tenho o registro para trabalhar como ambulante. Eu estou fugindo do rapa diariamente, tem dias que eu fujo dez vezes, tem dias que eu fujo quinze, e tem dias que eu fujo duas. É assim, uma correria uma operação mesmo. Não é moleza não!”, afirmou.
Carinho nas redes sociais
Com relação a sua reação pelo carinho que está recebendo nas redes sociais, Daniel disse estar maravilhado. “Eu estava há dez anos para bater 100 mil seguidores, não era uma coisa que eu me preocupava e também não buscava isso, mas, assim, aconteceu de uma maneira tão orgânica, tão bonita… Todo carinho que estou recebendo hoje. Meu celular bombando… Então assim, só tenho que agradecer. Feliz demais!”, comemorou.
“E é justamente isso. Virei ambulante mesmo, só que sou um ambulante mais caracterizado, mais bem pensado, com mais identidade visual, atendimento premium. Qualquer um que chegar aqui vai ter atendimento premium. Eu co-criei uma coisa única, porque essa ideia já existe, de uma maneira criativa”, encerrou a explicação. Daniel confirmou que por enquanto seu foco é se estabilizar apenas em Copacabana, só depois expandindo para outros locais além do Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
O que você achou dessa inesperada carreira de Daniel Erthal?