O ator brasileiro Amaury Lorenzo, que interpreta o personagem ‘Ramiro’ na novela ‘Terra e Paixão’, foi barrado em um aeroporto do Rio de Janeiro e a situação o deixou furioso. Com isso, o artista gravou um vídeo em suas redes sociais e acusou a inspeção de segurança do local de racismo, o que revoltou a web.
Através dos stories de seu Instagram, Amaury Lorenzo surgiu indignado com o que passou no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, Galeão. O ator foi barrado ao passar pela inspeção de segurança, pois os responsáveis do local queriam saber se ele estaria transportando alguma substância ilícita.
Em seu depoimento, o famoso relatou: “No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele”.
Assista abaixo:
🚨AGORA: O ator Amaury Lorenzo, de Terra e Paixão da TV Globo, posta um story e diz que está ‘Preso’ no aeroporto do Galeão, no Rio. #TerraEPaixão pic.twitter.com/uj3mlhTlJh
— Brenno Moura (@brenno__moura) January 12, 2024
Leia também: Mia Goth enfrenta processo na Justiça após supostamente chutar cabeça de figurante; entenda o caso
Em uma entrevista, o aeroporto emitiu uma nota oficial informando mais detalhes sobre o caso: “Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos. Após a inspeção, o ator embarcou normalmente” disseram eles.
Veja qual foi a reação dos internautas:
Desde que o Bin explodiu as torres, é assim com todo mundo, agradeça que não mandaram você ficar pelado.
— Sunsoft Memes (@SunsoftMemes) January 12, 2024
cara as pessoas falando q isso eh procedimento padrão… se ele falou q tava preso lá muito provavelmente tavam segurando ele não querendo deixar ele embarcar mesmo n achando nada né porra, tem gente q se faz
— bibi • LAÇO 🪢 (@handeportilla) January 12, 2024
As pessoas falando que isso é procedimento padrão tenho certeza que viajou de avião um total de 0 vezes. Isso não é procedimento padrão!
— Lynn (@LynnJCrowley) January 12, 2024
mês passado eu peguei vôo no galeão e só me revistaram normalmente, sem pedir pra mim tirar o tênis ou qualquer peça de roupa. detalhe: eu sou branco. então sim, isso é racismo, é CRIME, e é INADMISSÍVEL que ainda aconteça.
— jota LAÇO🪢 (@itskelmiro) January 12, 2024
É de praxe isso acontecer sim, tem nada a ver com cabelo e barba
— NISE (@nise0512) January 12, 2024
E você, o que achou dessa situação? Comente.