Bem, em alguns relacionamentos podemos acabar descobrindo algumas coisas que não sabemos sobre nosso parceiro, e com o chinês Jian Feng, não foi diferente. No entanto, sua revelação foi bem mais inesperada do que o comum. Ele acabou pedindo o divórcio e processando sua esposa, depois de descobrir um segredo obscuro da mulher.
Esse caso se tornou notícia na China, e depois, no mundo todo. Feng pediu o divórcio e processou a mulher depois de saber que ela havia feito uma cirurgia plástica antes de casarem, com o intuito de ficar mais bonita. Essa confusão começou depois do nascimento da filha do casal. Ele ficou chocado com a aparência da filha, chamando-a de “incrivelmente feia”. E afirmando que ela não se parecia com nenhum de seus pais.
Feng ficou tão indignado que inicialmente acusou a esposa de uma traição. Quando confrontada, a mulher admitiu ter gasto cerca de 62 mil líbras esterlinas (aproximadamente R$ 211 mil), em cirurgias plásticas realizadas na Inglaterra. Esses procedimentos foram feitos antes dela conhecer seu marido e nunca foram reveladas a ele.
Processo
Foi então que o chinês decidiu processar a mulher por ter o enganado, fazendo-o acreditar que a beleza dela era natural. O tribunal concordou, e condenou a mulher Yang Feng a pagar uma indenização de 752 mil yuans. Que correspondiam a cerca de R$ 245 mil, na época. Como Yang é muito rica, o juiz entendeu que ela deveria reparar o marido pela “decepção”.
A história poderia ter ficado por aqui, mas vários órgãos de comunicação recuperaram uma fotografia do casal chinês com os filhos. O site Rocket News 24 publicou a fotografia pouco antes da repercussão do caso. Para ilustrar um artigo sobre uma clínica de cirurgia plástica em Taiwan.
O site asiático mostrou que o slogan publicitário da clínica que serve de legenda à foto é o seguinte: “A única coisa com que você tem de se preocupar após uma cirurgia plástica é a explicação que vai ter de dar aos seus filhos”.
Você processaria seu parceiro se seu filho nascesse feio?