Um café da manhã de hotel como cortesia é tudo de bom, não é mesmo? Sentir aquele cheirinho de café gostoso, diversos pães e frutas específicas da estação. Agora, imagina aproveitar todas essas coisas, e descobrir que o café da manhã não estava incluso na diária… Podia ser mentira né? Mas essa é a história de três jovens turistas que tiveram uma experiência inusitada durante sua viagem.
As três meninas estavam acostumadas com o café da manhã gratuito oferecido em muitos hotéis, porém, tiveram uma surpresa muito desagradável em sua estadia. Elas foram até o buffet do hotel, esperando uma refeição simples, porém, gratuita, apenas para começar bem o dia. No entanto, depois de aproveitarem a comida, foram surpreendidas com uma conta bem salgadinha.
“O silêncio depois de receber uma conta de quase US$ 500 (R$2.477) por um café da manhã de hotel que pensávamos ser gratuito”, disse Shannon Brooke, no vídeo. As meninas ficaram em estado de choque ao descobrir que o café da manhã que acabaram de consumir não era gratuito. E receberam a conta de cerca de US$ 165 (R$ 818) para cada uma. “Eu aceito, mas nunca vou superar isso”, disse Brooke.
@byshannonbrooke urmm what’s going on???? what’s happening??? #fyp ♬ original sound – shan !
Comoção na Internet
O vídeo que já acumula mais de 3 milhões visualizações e mais de 16 mil comentários no TikTok, gerou diversas reações. “E nunca é bom o suficiente para justificar o custo”, disse um usuário. Outro compartilhou uma experiência semelhante: “Isso aconteceu comigo. Eles me disseram que ‘oferecem café da manhã a partir das 6’, então eu pensei que a oferta era gratuita”.
Um usuário acabou fazendo um comentário revelando uma situação ainda mais absurda: “Um hotel me cobrou US$ 110 por um buffet de café da manhã de bagels e suco. O garçom também pediu gorjeta, sendo que só saiu para me entregar a conta!”, bagels são pãezinhos feitos de trigo.
Em resposta aos comentários, Brooke revelou que o café da manhã “ERA em estilo buffet e não tínhamos um garçom, por isso ficamos tão confusas HAHA”. Bom, essa história serve como um lembrete para sempre verificar as comodidades do hotel antes de aproveitar. É melhor prevenir, do que remediar.
Você já passou por uma situação parecida?