Nessa quarta-feira (6), Ana Maria Braga fez uma revelação chocante sobre um assunto polêmico. Ao lado de Guga Chakra enquanto está de férias nos Estados Unidos, a apresentadora do Mais Você revelou ao GloboNews que já fumou maconha por muitos anos.

Ana Maria Braga e Guga Chacra — Foto: Reprodução

Ana Maria Braga e Guga Chacra — Foto: Reprodução

Ela comentou sobre, ao citar o cheiro frequente que sente durante sua passagem pelas Costa Oeste e Leste dos EUA, onde a maconha é legalizada. Atualmente, Ana está viajando de motorhome com seu namorado e o filho.

“O cheiro permanente que eu senti de lá até aqui foi da maconha. Eu esperava o cheiro da castanha queimada, por conta do frio agora, mas não. Não tem calçada, lugar, loja, que não tenha o cheiro. A loja da porta abre, entra cheiro do que? De maconha”, disse ela. Então, Guga concordou: “Aqui as pessoas fumam mais maconha do que o cigarro”.

Ana Maria Braga continuou o assunto, e afirmou que não se dá muito bem com maconha, e fica tonta com o cheiro na rua. Além disso, ela fez uma revelação chocante sobre seu passado: “Eu não me sinto bem com maconha não, eu não sou consumidora. Eu fumei muitos anos, hoje, não mais!”, declarou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui




Legalização

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta a liberação do porte da droga para consumo próprio. Atualmente, o placar está em 5 a 2. Os ministros também devem definir qual é a quantidade máxima que vai configurar uso pessoal.

Nos Estados Unidos não há uma legislação unificada sobre o uso da maconha. No país, cada estado tem uma regra, que varia desde a legalização até a punição criminal para o consumo. O consumo da maconha é considerado legal em 23 dos 50 estados americanos, assim como a plantação e o comércio regulado.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui