Sendo considerado um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, ao longo de seus mais de 70 anos de carreira, Silvio Santos conquistou fama, prestígio, e claro, muito dinheiro. Segundo um levantamento feito pela Forbes no fim do último ano, os cofres do empresário já acumulam cerca de R$ 1,6 bilhão. E ao que parece, este valor já tem destino certo. Com 93 anos, o apresentador já se antecipou, e definiu quanto cada uma de suas seis filhas receberão de herança após sua morte.
Com o objetivo de evitar possíveis transtornos no que diz respeito ao processo de partilha de bens, o Homem do Baú bateu o martelo. Segundo Pedro Freire, da Coluna Financeira, cada herdeira receberá R$100 milhões. Bem, isso somente em dinheiro, pois elas também ficarão com imóveis e empresas.
Além da filhas, a esposa Íris Abravanel também ficará com uma boa parte da fortuna de Silvio Santos. Caso não haja mudanças, a autora do SBT receberá metade de tudo o que será divido entre os herdeiros. A informação, é claro, acabou surpreendendo muita gente, principalmente por conta dos altos valores mencionados.
Reação da web
Em resposta a uma publicação feita no Instagram, um internauta enalteceu a postura de Silvio Santos ao se antecipar a um assunto que poderia gerar discórdia após a sua morte. “Um pai sábio, pois depois da morte dele, elas iriam para cima, ainda mais da adotiva. Esse cara tem muita visão. Máximo respeito!”, escreveu o usuário da rede social.
O resto vai ficar pra Maísa. Eu li o testamento.
— Manual do Piloto Pobre (@soupilotopobre) May 23, 2024
Queria ser filha do Silvio…
— Pires (@piresdox) May 23, 2024
e vão brigar mesmo assim depois que o veio partir
— don (@donjnz_) May 23, 2024
Filhas de Silvio Santos
Silvio Santos possui seis filhas. Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel são frutos da relação do apresentador com a escritora de novelas, Íris Abravanel.
Já Cíntia Abravanel, primeira filha do dono do SBT, é fruto da relação dela com Maria Aparecida (1962-1977). Vale lembrar que Silvia Abravanel foi adotada pelo casal antes da morte de Aparecida, vítima de câncer. Desde o ano passado, Patrícia Abravanel comanda o “Programa Silvio Santos” no lugar do pai, e Daniela Beyruti é vice-presidente do SBT.