Segundo divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, nessa sexta-feira (24), a influenciadora Virginia Fonseca está sendo alvo de um processo polêmico. Ela foi acionada na Justiça depois de “zombar e debochar” de um vídeo, em que uma mulher aparece comendo vários pães no café da manhã. De acordo com a autora da ação, o motivo da zombaria, no entanto, seria sua obesidade.
Pelo que foi divulgado pela colunista, tanto Virginia quanto seu marido, o cantor Zé Felipe, foram processados. E respondem a uma ação por danos morais que chega a R$ 600 mil de indenização. O caso teria acontecido em novembro de 2021.
Na ação, a autora diz que viu uma publicação da influenciadora, em que o cantor segurava o celular enquanto assistia e ria de um vídeo. Ele estaria na companhia de amigos. O vídeo em questão, mostrava a autora, e falava sobre a quantidade de pães que ela comia no café da manhã, em razão do seu problema de obesidade mórbida.
Comentários maldosos
Segundo a defesa da mulher, a publicação fez com que ela fosse alvo de comentários maldosos e ataques nas redes sociais. No processo, a autora diz sofrer de obesidade mórbida desde criança, e que no final do ano de 2017, estava pesando quase 300 quilos e em depressão profunda.
No entanto, ela foi conduzida pela mãe à Igreja Universal, onde recebeu orações e apoio. Assim, sentiu a possibilidade de voltar a vida, uma vez que passou a perder peso. Na ocasião, ela chegou a perder 40 quilos, momento em que o pastor pediu a sua autorização para gravar e publicar um vídeo do seu testemunho.
Na ação de indenização, ela mencionou que, após a publicação do vídeo pelo pastor, passou a sofrer vários ataques. Inclusive, tendo, na época, ficado conhecida como “a gorda da Universal”. Com o passar do tempo, conseguiu perder 100 quilos e o vídeo parou de circular, lhe concedendo um pouco de tranquilidade e esperança de um recomeço de vida.
Defesa
Os advogados de Zé Felipe e Virginia Fonseca se pronunciaram e afirmaram que a mulher instaurou o processo sem apresentar nenhuma prova e que os artistas não compactuam com “qualquer conduta discriminatória”. Zé Felipe explicou, ainda, que o vídeo compartilhado por Virginia retrata apenas um momento de descontração entre ele e um amigo de longa data.
Também destacaram que se sensibilizam com as dores suportadas pela autora em decorrência do compartilhamento desvirtuado e pejorativo de sua imagem, em relação ao que lamentam profundamente.
Virginia Fonseca e Zé Felipe pediram a improcedência da ação. O processo ainda não foi julgado. O caso está na 1ª Vara Cível da Comarca de Natal, Rio Grande do Norte.
Confira a seguir: Segundo colunista, inexperiência de Rafa Kalimann está deixando o elenco de “Família É Tudo” insatisfeito; saiba detalhes.
O que você achou dessa notícia?