Os quadros de TV mais famosos na década de 90 eram bem diferentes dos que vemos hoje. Um dos grandes sucessos – e bastante polêmico – dessa época foi a “Banheira do Gugu”, do programa “Domingo Legal”, apresentado pelo saudoso Gugu Liberato no SBT. O portal “Brasil Scenes” trouxe esse tema à tona, e vamos relembrar os detalhes do que acontecia naquela época. A “Banheira do Gugu” era um dos momentos mais aguardados do “Domingo Legal”.
Aos domingos, o público esperava ansiosamente pela bagunça na famosa banheira. A brincadeira envolvia celebridades, cantores e famosos da época. Gugu jogava sabonetes dentro da banheira cheia d’água, e os convidados tinham que resgatá-los.
Além da dificuldade de pegar os sabonetes escorregadios, os participantes enfrentavam as “musas da banheira”, que tentavam impedir os convidados de pegar os sabonetes de uma maneira curiosa. O quadro se tornou tão popular que muitos cantores participavam para promover suas músicas. Várias celebridades participaram da “Banheira do Gugu”, incluindo Belo, Pixote, Tiririca, Compadre Washington, Anderson Leonardo, Jô Soares e Marcelo de Nóbrega. As musas da banheira, como Luiza Ambiel, Solange Gomes, Nana Gouvêa e Helen Ganzarolli, também ganharam fama após suas participações.
Uma curiosidade é que Luiza Ambiel passou por algumas “pancadarias” com Marcelo de Nóbrega, o que a levou a se matricular em aulas de jiu-jitsu, ganhando mais segurança para os episódios seguintes. No entanto, o quadro foi ficando cada vez mais “quente”, chamando a atenção da Justiça, que determinou seu fim.
#1
#2
O SBT conseguiu manter a “Banheira do Gugu” após negociações, mas teve que mudar a classificação indicativa para maiores de 14 anos. Nos anos 2000, o quadro foi definitivamente encerrado depois que a Justiça decidiu que ele infringia a portaria 796, considerando que muitas crianças ainda assistiam TV no horário do programa. Assim, o quadro só poderia ser exibido após as 21h, mas o “Domingo Legal” terminava às 20h30.
Veja a seguir: Luana Piovani alfineta Neymar após vitória de Vini Jr. na segunda Champions League: “Verdadeiro ídolo”
Você assistia ao quadro ‘Banheira do Gugu’?