Parece que o interesse de Neymar no projeto de privatização das praias brasileiras se estendeu à sua família. Em janeiro deste ano, Rafaella Santos, a irmã do jogador, virou notícia no site “Na Mira” após ter comprado cinco hectares de terras em Atins, Barreirinhas, no Maranhão. Segundo o veículo, o negócio foi conduzido pelo corretor de imóveis Jaiton Batista que estava em viagem em São Paulo quando fechou a negociação com a influenciadora.

Rafaella Santos posou com corretor de imóveis marenhense Jaiton Batista durante negociação em SP — Foto: Reprodução Internet

Rafaella Santos posou com corretor de imóveis marenhense Jaiton Batista durante negociação em SP — Foto: Reprodução Internet

De acordo com a publicação, Rafaella planeja construir um resort privado, onde descansará e reunirá a família e amigos. Claro, para curtir a paisagem paradisíaca. Ela certamente deverá submeter seu projeto à legislação ambiental, já que Atins é uma vila selvagem, extrema e remota. Com aproximadamente 1,5 mil moradores nativos, que sobrevivem da pesca no mar, do turismo e da lavoura sazonal em pequenos terrenos.

Neymar, virou garoto-propaganda do megaempreendimento “Rota Due Caribe Brasileiro”. Um supercondomínio com aproximadamente 30 propriedades suntuosas num trecho contínuo de 100 km. Entre os litorais de Pernambuco e Alagoas, que poderia render até R$ 7,5 bilhões (com a unidade saindo por R$ 250 milhões).

O atleta passou a divulgar e incentivar o empreendimento em suas redes sociais, em clara ação publicitária. “Estou junto com a Due na criação da ‘Rota Due Caribe Brasileiro’. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”, disse o atacante na publicação.