Em tempos de redes sociais, o cuidado com o corpo tornou-se uma prioridade para muitas pessoas, resultando em um aumento significativo no número de academias de musculação em todo o país nos últimos anos. Além de cuidar do físico, muitos influenciadores utilizam as academias como principal fonte de conteúdo para suas redes sociais, compartilhando dietas, treinos e rotinas fitness para se conectar e engajar com seu público.
Entretanto, a grande frequência de diferentes pessoas nas academias pode transformar esses locais em palco para conflitos, como a espera por aparelhos ou interrupções em filmagens, que podem levar a discussões ou até mesmo brigas. Foi exatamente isso que aconteceu na noite desta segunda-feira (24), na academia D2 Fit, localizada na rua da Bahia, no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. Um vídeo capturou o momento em que dois homens trocaram socos, envolvendo outras seis pessoas que tentavam interromper a briga.
PORRADA NA SMART FIT BH pic.twitter.com/4KCFQymRsz
— CRIME NEWS (@crimeenews) June 25, 2024
As imagens, que rapidamente se tornaram virais, mostram a briga em dois momentos distintos, mas protagonizada pelas mesmas duas pessoas: um homem vestindo uma camisa do Cruzeiro e outro com uma camisa preta. Segundo uma aluna que estava presente, a briga começou após uma discussão acalorada entre os dois, com troca de insultos que culminaram na agressão física.
Os vídeos, que não mostram o início da discussão, registram o homem com a camisa do Cruzeiro desferindo pelo menos dois socos no rosto do homem de camisa preta, que tropeça em um banco da academia, mas não cai. Em seguida, o homem com a camisa do Cruzeiro, sendo segurado por pelo menos duas outras pessoas, agarra o homem de camisa preta, levando ambos ao chão. Apenas então, outros alunos e instrutores da academia conseguem separar os dois.
#1
— CRIME NEWS (@crimeenews) June 25, 2024
#2
— CRIME NEWS (@crimeenews) June 25, 2024
De acordo com o Portal SouBH, um dos envolvidos na briga e um representante da academia registraram um Boletim de Ocorrência (BO). O documento policial indica que os dois homens já se conheciam e tinham tido um desentendimento anterior. A confusão teria sido provocada por uma provocação feita por um dos alunos enquanto o outro realizava seus exercícios, levando à discussão e posteriormente à briga.
Veja a seguir: [VÍDEO] Treinos do segurança pessoal do jogador Lionel Messi viralizam na web
Já viu alguma briga assim na academia?