Recentemente, foi compartilhado nas redes sociais um jejum de cerca de 5 dias realizado pela influenciadora digital Maira Cardi. A empresária compartilhou com seus fãs os detalhes da dieta brusca e informou que durante esses dias beberia apenas água, o que chocou os internautas e fez com que uma especialista fizesse um alerta na web.
Por meio dos stories do Instagram, Maira Cardi chocou seus seguidores ao mostrar um prato vazio em sua mesa e declarar que estava fazendo um jejum de 5 dias. No depoimento, a empresária também informou que estava bebendo apenas água e sua decisão assustou seus seguidores.
Veja o vídeo abaixo:
Maíra Cardi compartilhou nesta sexta-feira (28) que está em um jejum à base de água. Nas redes sociais, a influenciadora revelou que já está há três dias sem consumir alimentos, apenas bebendo o líquido, e planeja continuar assim por mais dois dias.
Ela aproveitou para convidar… pic.twitter.com/dWThosIIGG
— Jovem Pan Entretenimento (@JovemPanEntrete) June 28, 2024
Leia também: [VÍDEO] Davi Brito é flagrado em clima de romance com musa do Boi Garantido; veja
Com a repercussão negativa, uma especialista chamada Caroline Possato se manifestou e detalhou quais os riscos dessa dieta arriscada: “Chamo a atenção para alguns riscos, como desidratação; hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue, levando a sintomas como tonturas, fraqueza e confusão mental); desequilíbrio de eletrólitos e deficiências nutricionais influenciando negativamente na imunidade […]”.
“Esse tipo de conduta e divulgação por parte de influenciadores só alimenta comportamentos de transtornos alimentares. Que são muito mais do que simplesmente uma preocupação exagerada com a comida. São distúrbios psicológicos complexos que se manifestam através do comportamento alimentar disfuncional”.
“Por trás da aparente obsessão com comida, peso e imagem corporal, existem questões emocionais, psicológicas e até mesmo traumas. Minha sugestão é, antes de iniciar qualquer jejum prolongado, é crucial consultar um médico e nutricionista para garantir que é seguro para você”.
“Em alguns casos, pode ser recomendado o consumo de bebidas eletrolíticas. Se for fazer, faça o jejum supervisionado; considerando a supervisão de um profissional de saúde, especialmente para jejuns de vários dias. O jejum prolongado não é adequado para todos e pode apresentar riscos significativos. É fundamental abordar qualquer regime de jejum com cautela e orientação profissional”, disse a profissional em uma entrevista à revista ‘Caras’.
O que você achou da decisão de Maira Cardi? Teria coragem de fazer essa dieta?