Uma equipe do SBT Pará que estava gravando uma reportagem na BR-010, em Paragominas, acabou sendo pega de surpresa com a explosão de um caminhão-tanque durante a filmagem e a situação fez com que eles sofressem com queimaduras de segundo grau. A cena foi exibida por meio do ‘Chega Mais’ e rapidamente viralizou na internet.
Através de um vídeo que está circulando pelo X, antigo Twitter, é possível notar um repórter, um cinegrafista e um auxiliar técnico, fazendo uma reportagem sobre um incêndio que teria acontecido em um caminhão-tanque, na BR-010. Em um determinado momento, o veículo explodiu e a situação faz com que todos corressem para longe para não serem atingidos pelo fogo.
Assista o vídeo abaixo:
A equipa de reportagem do canal brasileiro SBT sofreu queimaduras de segundo grau após a explosão de um camião-cisterna no Pará, Brasil.
A explosão aconteceu durante a cobertura jornalística de um acidente na autoestrada entre Paragominas e Ulianópolis. pic.twitter.com/Ksu6yde5NK
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) July 4, 2024
Leia também: Mani Rego quebra o silêncio sobre convite para participar de ‘A Fazenda 16’; confira
Os nomes dos envolvidos que estavam presentes na filmagem são: Alan Nelis, Wellington Moura e Márcio Lopes. Todos eles foram atendidos rapidamente no local e já se encontram fora de perigo.
A repórter Bianca Teixeira confirmou que a equipe estava bem: “Graças a Deus nossa equipe está bem. Felizmente, foi só um susto. Eles tiveram alta ontem, no fim da tarde, depois desse acidente com imagens surpreendentes e assustadoras […]”.
“A equipe foi atingida em uma área de isolamento, a uma distância considerada segura pelo corpo de bombeiros. Foram vários estilhaços espalhados ao longo da BR logo após a explosão”.
Repórter Alan Nelis revela mais detalhes
Em uma entrevista ao SBT News, Alan Nelis disse: “Era por volta de 13h quando recebemos a informação da ocorrência. Estávamos ao vivo, quando recebemos uma ligação, que informava que um caminhão pegava fogo na BR-010. A equipe se dirigiu diretamente ao local”.
“Na altura do quilômetro 139, a gente avistou vários veículos parados às margens da via, aproximadamente 3 km de congestionamento. Estávamos no lugar limite, a 300 ou 400 metros de onde o caminhão estava pegando fogo”, relatou ele.
“Fui fazer minha passagem de vídeo, fiquei de costas para o caminhão, e só ouvi a explosão e senti uma quentura, um vapor muito forte nas minhas costas. Meu cinegrafista e técnico conseguiram correr, mas eu não tive tanta habilidade não consegui correr tanto”.
“Eu fiquei queimado em algumas partes do corpo, pescoço e cotovelos. Me lembro de pouca coisa depois disso, chamei pelo meu cinegrafista, vi como eles estavam. Vim para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], fui medicado e passo bem. Lembro de pouca coisa porque parecia algo de outro mundo. Parecia que eu estava em um filme de terror, sonhando aquele momento. Mas tô bem, graças a Deus”, finalizou o jornalista.
O que você achou dessa notícia? Comente.