A família do famoso heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi alvo de extorsão de bandidos recentemente e acabou virando notícia na internet. Os criminosos ameaçaram expor fotos privadas do acidente sofrido pelo astro e tentaram arrancar milhões dos parentes da lenda, mas acabaram sendo presos pelas autoridades alemãs. A situação rapidamente repercutiu na web e mais detalhes sobre o caso foram divulgados.

Michael Schumacher durante o GB do Brasil em 1992 — Foto: Julio Cesar Guimarães/ Agência O GLOBO

Michael Schumacher durante o GB do Brasil em 1992 — Foto: Julio Cesar Guimarães/ Agência O GLOBO

Depois de notarem o desaparecimento de Michael Schumacher da mídia e do público desde dezembro de 2013, alguns bandidos entraram em ação e ameaçaram a família do astro pela internet dizendo que iriam expor fotos privadas da queda sofrida por ele caso eles não transferissem uma quantia milionária em dinheiro. Por sorte, as autoridades alemãs interviram e conseguiram prender o pai e o filho que estavam tentando aplicar o golpe nos parentes da lenda da Fórmula 1.

O acidente

O acidente sofrido pelo famoso ocorreu em 29 de dezembro de 2013, quando o ex-piloto estava esquiando nos Alpes Franceses com a sua família. Naquele momento, uma pedra cruzou seu caminho e fez com que ele sofresse um trágico acidente.

Schumacher bateu em uma rocha e foi atirado a dez metros de distância. Depois que caiu, ele bateu a cabeça em outra pedra, o que fez com que seu capacete fosse partido em dois pedaços. Rapidamente, o alemão foi conduzido ao hospital de Grenoble, nos Alpes, realizou duas cirurgias, mas foi colocado em coma induzido por conta de um traumatismo craniano.

Leia também: Documento comprova que Neymar registrou Helena como filha, diz colunista

Somente em abril de 2014, Schumacher começou a mostrar sinais de consciência e foi retirado do coma induzido. O astro foi levado para casa junto com sua família, mas seu estado de saúde ainda era grave.

Por conta do acidente, a mansão do ex-piloto em Gland, também na Suíça, precisou ser incrementada com diversos equipamentos médicos que o ajudassem na recuperação. Milhões de dólares foram gastos nisso.

A família de Schumacher e a esposa do astro pediram respeito pelo momento e também fizeram questão de não divulgar qualquer informação dele por cerca de dez anos.

Michael Schumacher esquiando em 2004 — Foto: AFP/Vincenzo Pinto

Michael Schumacher esquiando em 2004 — Foto: AFP/Vincenzo Pinto

Michael Schumacher ainda é submetido a tratamentos até hoje e sua família continua sendo importunada tanto por criminosos quanto pela imprensa.

O que você achou dessa notícia? Comente.