Paulo André Camilo, velocista brasileiro e ex-participante do Big Brother Brasil, não conseguiu se classificar nas eliminatórias dos 100 metros rasos, terminando na última posição e encerrando sua participação nas Olimpíadas de Paris neste sábado (03). Em entrevista ao UOL Esporte, Paulo André refletiu sobre sua performance e a influência do reality show em sua carreira.
Paulo André foi questionado sobre seu desempenho nas Olimpíadas e não hesitou em mencionar o Big Brother Brasil, do qual participou na 22ª temporada: “Tive uma oportunidade, abracei e não me arrependo nem um segundo. Depois, eu batalhei muito para estar aqui. Não foi por conta da visibilidade que eu alcancei, não foi por conta da estrutura que eu consegui montar, no quesito financeiro mesmo, não comprei nada, eu conquistei isso aqui com muito suor. Tive menos tempo que os demais, mas conquistei isso aqui”, afirmou o atleta.
Ele reconheceu que o reality show influenciou sua trajetória, mas deixou claro que não se arrepende de sua escolha: “O BBB influenciou. Não vou ser hipócrita e dizer que isso não influenciou. Acho que para ser atleta, chegar aqui e brigar por medalha – tirando a minha lesão, algum lado tem que ser sacrificado. Eu optei por não ser sacrificado e está tudo bem. Essa foi a minha escolha. Não me arrependo”, disse Paulo André, referindo-se à lesão sofrida no Troféu Brasil de Atletismo, em junho deste ano.
Leia também: [VÍDEO] Ex-BBB Paulo André vira meme na web após se gabar durante prova de atletismo e ficar em último lugar; veja
Planos para o futuro
O velocista também revelou seus planos para o futuro, destacando a intenção de deixar o Brasil para se afastar dos holofotes e focar exclusivamente na carreira de atleta: “Agora que essa onda [de agenda de trabalhos fora do esporte] está um pouco menor, eu tenho uma outra opção, que é largar tudo e focar 300%, abdicar mesmo… Já recuso [convites], mas recusar 100% das coisas para estar 100% no esporte. E aí essa é uma decisão minha”, confidenciou.
“Eu falei sobre as escolhas, e essa é uma escolha que eu vou fazer: me mudar para outro país, estar em outro continente, sair mesmo de todos os holofotes e ficar 100% focado no esporte, essa é uma decisão, já que está 99% para acontecer”, refletiu.
Convocação para as Olimpíadas
No mês passado, Paulo André comemorou a convocação para as Olimpíadas de Paris, destacando o esforço e a dedicação de sua equipe: “Hoje saiu pela World Athletics, que é a Confederação Internacional de Atletismo, todos os atletas da modalidade do atletismo que conseguiram a classificação. Eu consegui a vaga dos 100 m, graças a Deus, em primeiro lugar, com muito esforço da minha equipe. Foi um ciclo olímpico muito conturbado”, destacou o esportista.
Paulo André possui um histórico impressionante, tendo sido semifinalista nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial de 2019, além de conquistar uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019. No fim de maio, ele venceu a prova dos 100 metros no Grande Prêmio Brasil, competição de atletismo realizada em Niterói, no Rio de Janeiro, uma conquista importante em sua busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
Embora sua participação nas Olimpíadas de Paris tenha chegado ao fim, Paulo André continua determinado a seguir em frente e a focar em sua carreira de atleta, mostrando que está disposto a fazer sacrifícios para alcançar seus objetivos.
O que você achou dessa notícia? Comente.