O último dia de competições da ginástica artística feminina das Olimpíadas de Paris foi marcado pelo ouro de Rebeca Andrade, que se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Porém, infelizmente, também foi marcada por muita revolta, e polêmicas envolvendo a arbitragem. Isso porque, durante a final do solo, quando o pódio já estava formado por Rebeca Andrade, Simone Biles e Ana Bărbosu, a norte-americana Jordan Chiles pediu revisão de sua nota, e tomou o lugar da romena.

 Rebeca Andrade foi a primeira a ganhar de Simone Biles no solo em 13 anos - Foto: Gabriel BOUYS/AFP

Rebeca Andrade foi a primeira a ganhar de Simone Biles no solo em 13 anos – Foto: Gabriel BOUYS/AFP

A decisão da arbitragem revoltou os internautas no X. Isso porque, Ana já estava comemorando sua medalha de bronze quando, de repente, perdeu seu lugar no pódio. A jovem de 18 anos fez uma série ótima, e recebeu a nota de 13,700. Já Jordan Chiles, fez uma série onde quase caiu ao não conseguir cravar sua chegada, e acabou cometendo alguns erros técnicos, tendo sua nota inicial de 13,666. Posteriormente, após pedir uma revisão, ela ganhou 13.733, passando a romena que, na hora, já comemorava sua conquista.

A cena de Ana Bărbosu comemorando sua medalha de bronze enquanto carregava a bandeira da Romênia viralizou nas redes sociais. Ao ver no telão que foi retirada do pódio, a jovem desabou em lágrimas.

Atleta romena desaba em lágrimas após perder lugar no pódio - Foto: Reprodução

Atleta romena desaba em lágrimas após perder lugar no pódio – Foto: Reprodução

Revolta na web

Os internautas se revoltaram ao ver a injustiça com a atleta romena, que, para os espectadores, havia apresentado uma série muito superior a da norte-americana. “Ela foi MUITO roubada, mas o que esperar dos EUA né, sempre ganhando na base da falcatrua”, apontou uma. “Foi roubada, não era pra essa nota da Jordan ter aumentado”, comentou outra. “Fiquei morrendo de dó, mais uma que foi roubada. O solo dela foi imensamente melhor que o da Jordan”, pontuou uma terceira.

Confira a seguir: [VÍDEO] Olimpíadas 2024: Campeão Olímpico prefere dormir na grama para fugir da Vila Olímpica.

Você acha que a atleta romena foi prejudicada pela arbitragem?