A árbitra-chefe chinesa Qiurui Zho responsável pela nota polêmica de Rebeca Andrade na final da trave, nesta segunda-feira (5), foi vista tirando foto da medalha de prata da China na modalidade, conquistada por Zhou Yaqin. No registro, outras atletas da delegação chinesa e ela aparecem ao lado da juíza nos bastidores da competição, em um momento de aparente descontração.

Qiurui Zho e Rebeca Andrade - Foto: Reprodução/X

Qiurui Zho e Rebeca Andrade – Foto: Reprodução/X

Rebeca Andrade fez boa sequência na trave, mas surpreendeu pela nota de 13.933 e ficou com o 4º lugar. A pontuação gerou insatisfação na comissão do Brasil e no público, que apontou “assalto à mão armada”. A chinesa Zhou Yaqin ficou com a 2º posição, com nota de 14.100, mesmo colocando a mão na trave ao quase cair.

No registro compartilhado nas redes sociais pelo jornalista Demétrio Vecchiolli do UOL, a árbitra aparece segurando a medalha de prata com a mão, tira o celular do bolso e tira uma foto do objeto, sendo acompanhada pelos técnicos chineses e pela própria ginasta. Veja:

Reação da web

A situação revoltou ainda mais os internautas, que já estavam incrédulos com a nota de Rebeca. Nos comentários, algumas pessoas apontaram que uma árbitra de um país que está competindo não deveria poder julgar uma prova. Já outras, pediram a ajuda de Pedro Scooby, que foi responsável por viralizar uma situação semelhante recentemente. Na ocasião, o surfista expôs que um dos árbitros dava notas baixas para Gabriel Medina, e notas altas para seus adversários. Após a repercussão do caso, o australiano foi afastado das Olimpíadas.

Confira a seguir: Relembre 15 modalidades que foram extintas das Olimpíadas.

O que você acha dessa situação?