Vale lembrar que, após a derrota de Medina por falta de ondas na semifinal olímpica, Filipe Toledo também havia declarado ser favorável a piscina de ondas. O brasileiro afirmou que Gabriel seria campeão olímpico.
Filipe Toledo foi o primeiro brasileiro eliminado no surfe nos Jogos de Paris – Foto: Jerome Brouillet / AFP
“Eu amo o mar, e não acho que nada supera a natureza! Mas se tratando de Olimpíadas, acho que seria a forma mais justa (piscina de ondas)! Todo mundo teria chance o suficiente pra colocar o melhor de si na onda! Vamos ser sinceros, se o mar continuasse como foi no round 3, o Gabriel ia papar o ouro e a gente sabe disso! A piscina proporciona essa condição do começo ao fim, e no final das contas quem vence é realmente o melhor surfista”, disse o atleta.
“Eu, se caso perdesse na piscina de onda, pelo menos perderia surfando e entregando meu melhor, o que não foi o caso do Gabriel, que, na minha opinião, nem perdeu, só não teve chance! De 4 em 4 anos, acho que o atleta precisa estar preparado pra esse momento único que é a Olimpíada e tendo a certeza que vai entregar o seu melhor”, finalizou.
Veja as ofertas do dia na Shopee
aqui
Solução artificial