Tiago Toguro, o influenciador fitness por trás da famosa Mansão Maromba, resolveu abrir o coração e falar sobre sua orientação sexual. Aos 34 anos, Toguro se assumiu pansexual e, como era de se esperar, não demorou muito para que ele se tornasse alvo de comentários preconceituosos na internet. Mas Toguro não deixou barato e fez um desabafo poderoso, reafirmando sua postura de não se deixar abalar por críticas maldosas.
Em uma publicação no Instagram, onde aparece vestindo um moletom com as cores da bandeira do orgulho pansexual, Toguro mandou a real para seus seguidores: “Não contente em não ser feliz, as pessoas sempre tentam julgar a felicidade do próximo. Vivemos em uma era que é mais fácil ser ‘rico’ do que ser feliz, pois a felicidade muitas vezes é escondida pelo motivo de sermos julgados pelo que as outras pessoas irão pensar”, escreveu ele, jogando luz sobre a pressão social que muitos sentem ao tentar ser quem realmente são.
Mas o influenciador não parou por aí. Ele também deu um recado importante sobre o que realmente importa na vida: “Seja livre, seja pleno, não julgue, apoie, não critique, entenda. Não tenho muito tempo para julgar o que o próximo está fazendo para se sentir bem, eu apenas apoio, nosso tempo está cada vez mais escasso, valorize seu tempo, ame”. Uma mensagem clara de que, para ele, o respeito e a empatia são fundamentais, enquanto o julgamento alheio é apenas uma perda de tempo.
Toguro, que já é conhecido por seu apoio às causas LGBTQIAPN+, reforçou seu pedido por respeito: “Só quero respeito com minha opção sexual”, disse ele ao revelar sua orientação sexual para o mundo. E, claro, o apoio veio de muitos seguidores, mesmo em meio aos comentários maldosos que também apareceram.
Veja o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Veja a reação dos internautas:
Com 1 milhão de seguidores no Instagram, Toguro tem um impacto grande na comunidade fitness e, agora, se destaca ainda mais como uma voz importante na luta por respeito e aceitação. Na Mansão Maromba, o imóvel na Zona Leste de São Paulo que reúne produtores de conteúdo fitness, as cores da bandeira LGBTQIAPN+ já fazem parte da decoração – nas paredes e até nos carros da casa.
Além de influenciador e defensor de causas importantes, Toguro também é pai de Gael, de 11 meses, fruto de seu relacionamento com Nara Paraguaia. Antes disso, ele namorou Sayuri Mattar, uma gamer trans que também faz parte da Mansão Maromba.
Com essa postura corajosa e honesta, Toguro mostra que, apesar de toda a pressão e preconceito, é possível viver de acordo com suas verdades e, mais do que isso, inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Você acompanha Toguro nas redes sociais?