Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos neste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Com voz marcante e carisma sem igual, o apresentador deixou um legado imensurável ao país. Assim, muita gente se questiona, como era a rotina de uma das personalidades mais influentes do Brasil?

Silvio Santos - Foto: Divulgação/SBT

Silvio Santos – Foto: Divulgação/SBT

Simplicidade

Com uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo a revista Forbes, Silvio Santos sempre recusou a ostentação. “Gosto de viver como a classe média”, disse ele, mais de uma vez. No camarim do SBT, onde costumava usar um bermudão e uma camisa, ele preparava seu próprio lanche: pão na chapa recheado com bifes bem finos e uma fatia de queijo. Sua bebida preferia era leite com um pouco de café e bastante açúcar.

Para se locomover, usava um Honda Accord guiado por um motorista. Um veículo potente, mas distante do luxo e dos preços de uma Mercedes, uma BMW ou uma Ferrari. Antes, dirigiu por muitos anos um sedã Ômega. Seu carro do coração, um Lincoln Town Car branco de capota verde, ano 1993, importado dos Estados Unidos, está em exposição no térreo da sede do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo.

Xodó do apresentador, o Lincoln trazido dos Estados Unidos virou peça de museu no SBT - Foto: Reprodução

Xodó do apresentador, o Lincoln trazido dos Estados Unidos virou peça de museu no SBT – Foto: Reprodução

Roupas simples e férias na Flórida

Quando passava temporadas na casa em Celebration, na Flórida, o apresentador costumava ir ao supermercado. Foi flagrado pela revista Contigo! empurrando um carrinho de compras em direção ao estacionamento.

Casa de Silvio na Flórida - Foto: Reprodução/Fábia Oliveira

Casa de Silvio na Flórida – Foto: Reprodução/Fábia Oliveira

Em anos recentes, Silvio fez passeios em um shopping local vestindo pijama de estampa chamativa e se deixou fotografar sem dentadura e com os cabelos sem tintura. Longe das câmeras, o ídolo se despia da vaidade.

As roupas do dia a dia eram compradas em lojas comuns. Os ternos usados na TV, feitos sob medida com o alfaiate João Camargo, seguiam seu pedido por discrição.

Silvio Santos vivia de maneira despretensiosa fora da TV: costuma de roupas confortáveis e não se importava com modismos - Foto: Reprodução

Silvio Santos vivia de maneira despretensiosa fora da TV: costume de roupas confortáveis e não se importava com modismos – Foto: Reprodução

Quando o apresentador não estava trabalhando, ele adorava assistir a filmes e ficar com a família. Silvio era casado com Íris Abravanel, tinha seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata, além de 14 netos.

As coisas favoritas de Silvio Santos

  • Prato favorito: Comia de tudo, mas ele amava sorvete;
  • Doce favorito: Silvio gostava de quase todos os doces, mas panetone e chocolate estavam entre os favoritos do apresentador;
  • Livro preferido: Ele adorava biografias em geral;
  • Bichos de estimação: Silvio Santos teve nove cachorros. Sendo eles, Gorda, Max, Farofa, Tito, Tita, Bolha, Orelhinha, Medroso e Chuca;
  • Viagem inesquecível: Uma das viagens favoritas de Silvio Santos foi à África do Sul;
  • Música favorita: “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Vinícius de Moraes;
  • Cantores favoritos: Roberto Carlos e Julio Iglesias;
  • O domingo de Silvio Santos: Quando trabalhava no domingo, Silvio mantinha a rotina normal. Ele fazia exercícios matinais. Se estava de folga em casa, adorava passar horas na mesa do café da manhã com a família. Nos fins de semana, Silvio sempre lia a revista Veja. Ele também gostava de se divertir com jogos no computador.

Confira a seguir: Aviãozinho do Silvio Santos não era feito de dinheiro; Saiba mais sobre os bastidores do SBT.

Você sabia dessa simples rotina de Silvio Santos?