Na tarde dessa segunda-feira (19), após ser criticada por ignorar a morte de Silvio Santos, Rachel Sheherazade publicou uma mensagem enigmática em seu perfil do Instagram. Ela compartilhou a foto de uma ovelha com óculos escuros em seu perfil oficial na rede social, acompanhada da seguinte mensagem: “É um privilégio não se encaixar”.
A profissional chegou a ser chamada de “ingrata” na internet por não ter se posicionado sobre a morte de Silvio, que aconteceu na madrugada de sábado (17). Ela ganhou projeção nacional justamente pelos comentários que fazia como âncora do SBT Brasil entre 2011 e 2020.
Na legenda da publicação, a apresentadora jogou uma pergunta para seus seguidores. “E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?”, disparou ela. Rapidamente, a contratada da Record TV foi detonada pelos internautas. “Quem seria Raquel Sheherazade se não fosse o Silvio Santos? Que coisa feia ser tão ingrata desse jeito! Ao menos então tenha respeito nesse momento”, questionou uma internauta.
Ver essa foto no Instagram
Detonada na web
“Por isso sempre será uma mera coadjuvante no cenário jornalístico, ninguém sabia quem era você antes do SBT lhe abrir as portas, cuspindo no prato que comeu…”, disse outra. “Estou conhecendo uma nova Raquel. Era melhor não ter postado nada”, refletiu uma. “Silvio sempre esteve certo sobre você, juro não estar surpreso”, apontou mais um internauta.
Misoginia
Vale relembrar que antes de entrar para o elenco de A Fazenda 15, Rachel chegou a processar o SBT em uma causa trabalhista onde pedia um valor milionário. Ela também entrou na Justiça diretamente contra o pai de Patricia Abravanel por causa de um episódio constrangedor no Troféu Imprensa de 2017.
Rachel Sheherazade processou Silvio Santos por danos morais, alegando que ele havia sido misógino e a desrespeitado publicamente durante o Troféu Imprensa de 2017. A jornalista afirma que o apresentador fez comentários “inapropriados e machistas” ao dizer que ela não deveria emitir opiniões durante o SBT Brasil, limitando-se apenas em ler as notícias.
Na época, Sheherazade disse que tinha ficado profundamente chateada com o padrinho na TV, sentindo-se desprestigiada e desvalorizada pelos comentários. Em decisão emitida em janeiro de 2022, a Justiça avaliou que houve misoginia nas falas do apresentador, “levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora”. A emissora foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais.
O juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), chamou o comportamento de Silvio de “claramente misógino” na decisão. O SBT, posteriormente, recorreu e conseguiu reduzir a indenização para R$ 400 mil.
Confira a seguir: Detetive particular revela o que homens infiéis sempre fazem; descubra.
O que você achou da postagem de Rachel Sheherazade?