Uma reviravolta inimaginável colocou fim a briga familiar pela herança do apresentador Gugu Liberato, morto em 2019, em Orlando, nos EUA. Segundo o colunista Leo Dias, a médica Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do artista, desistiu de provar a união estável entre eles. Dessa forma, ela também renunciou ao espólio do apresentador e de lutar por parte da herança bilionária.

Gugu e Rose Miriam - Foto: Reprodução

Gugu e Rose Miriam – Foto: Reprodução

Desde a morte do apresentador, há 5 anos, a médica tenta provar na Justiça que tinha uma relação estável com Gugu para, assim, receber parte da herança do artista. De acordo com as informações, Rose e seus advogados comunicaram aos herdeiros legítimos e ao inventariante sobre a renúncia total. Embora não tenha sido citada no testamento, ela ganhou imóveis do comunicador enquanto ainda estava vivo. Essas propriedades foram transferidas para os nomes dos filhos.

“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz um trecho do documento.

Rose chegou a afirmar que teria direito a 50% dos bens de Gugu, por considerar que tinha uma união estável. Apesar de serem pais de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia Liberato, o apresentador não era casado com a profissional da saúde. Em junho do ano passado o Superior Tribunal de Justiça suspendeu a ação de reconhecimento.

Thiago Salvático tentou impedir que inventário fosse feito

A suspensão foi solicitada pela defesa de Thiago Salvático, que alegou ser namorado de Gugu e também reivindicou uma união estável com ele. Na mesma época em que Rose perdeu o direito de tentar provar a parceria, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reabriu o pedido do homem para investigar se ele era ou não companheiro do apresentador.

Gugu Liberato e Thiago Salvático — Foto: Instagram

Gugu Liberato e Thiago Salvático — Foto: Instagram

Em junho do ano passado, em entrevista ao Fantástico, Salvático ainda mandou um recado para Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador: “Eu, sinceramente peço, tá, encarecidamente, que tu [Rose] repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Fui eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal”, complementou.

Testamento de Gugu

O testamento do apresentador foi validado no último ano. A divisão de bens ocorre da seguinte forma: 50% é destinado aos herdeiros necessários (no caso de Gugu, seus filhos), enquanto os outros 50% ficam “livres” para ele distribuir conforme desejasse. Assim, João Augusto, Marina e Sofia têm direito à primeira metade do total dos bens.

O ex-apresentador do Domingo Legal também determinou que os três filhos ficassem com 75% da segunda metade. O restante da herança foi dividido entre cinco sobrinhos, sendo três deles filhos de Amandio Liberato, irmão mais velho de Gugu.

Confira a seguir: Por conta das filhas, Iris Abravanel sairá da mansão que Silvio Santos se negou a deixar.

O que você achou dessa notícia?