O chef de cozinha Thiago Salvático, que após a morte de Gugu Liberato veio à público afirmar vivia um relacionamento com o apresentador, ainda tenta provar na Justiça que ele e o artista possuíam uma união estável. Caso comprove, ele passa ter direito a 50% da herança, avaliada em R$ 1 bilhão.
Em nota enviada à Quem, a equipe jurídica do chef de cozinha disse que a ação ainda não foi encerrada. “O reconhecimento de Thiago como companheiro de Gugu segue em processo judicial, portanto, ainda está em discussão a herança deixada pelo apresentador. Considerando o segredo de justiça imposto às demandas, não podemos fornecer mais declarações a respeito”, explicou.
No começo do ano passado, Thiago teve uma derrota judicial. O Juiz entendeu que, apesar de ele ter apresentado trocas de mensagens e fotos dos dois juntos em viagens, o reconhecimento do relacionamento não seria possível, uma vez que os dois nunca foram vistos juntos.
Na ocasião, o chef de cozinha demonstrou sua revolta em conversa com a Quem: “O juiz usou como base a ‘família tradicional brasileira’. Aquela união estável mulher e homem, que pode ser pública, sem qualquer julgamento do entorno, sem sofrer preconceito, xingamentos. Em uniões homoafetivas, muitas vezesm essa publicidade é relativizada, e reconhecida pelos Tribunais, tanto é que confio na reversão dessa decisão”.
Desistência de Rose Miriam
Em seu testamento, o apresentador deixou 75% dos seus bens para os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina, e 25% para cinco sobrinhos. O que está determinado no documento não foi seguido, pois, além de Thiago, Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, também entrou na Justiça para comprovar união estável.
No entanto, ela teria desistido da ação neste mês de agosto. De acordo com o portal Leo Dias, isso propiciou a conclusão do inventário. O apresentador morreu em novembro de 2019 após sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos.
Confira a seguir: Segunda chance? Veja casais famosos que reataram mesmo após uma traição.
O que você achou dessa notícia?