Na tarde desta segunda-feira (9), a influenciadora digital Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina, conhecida como penitenciária Bom Pastor, em Recife, após cinco dias de detenção. Assim que deixou o presídio, a advogada foi cercada por jornalistas e admiradores que aguardavam sua saída. Em sua primeira entrevista após a soltura, Deolane classificou a prisão como criminosa e acusou um delegado de abuso de autoridade.

Ao falar com a imprensa na porta da cadeia, Deolane Bezerra enfatizou sua inocência assim que saiu do presídio. “Uma prisão criminosa! Isso aqui é uma prisão criminosa. Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco”, repetiu várias vezes. Em outro momento, ela afirmou que a Justiça não tinha provas de seu envolvimento em atividades ilegais, chegando a mencionar o nome de uma autoridade policial. “Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Godinho,” declarou. Confira abaixo:

#1

#2

#3

A soltura de Deolane Bezerra foi anunciada por suas irmãs, Dayanne e Daniele, na manhã desta segunda-feira, através das redes sociais, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco conceder um habeas corpus à influenciadora. No entanto, a advogada agora cumprirá prisão domiciliar, deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá sair de casa. Embora tenha conseguido a liberdade, sua mãe, Solange Alves, permanece presa.

Possível retorno de Deolane Bezerra à prisão

Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina do Recife após cinco dias de prisão, graças a uma decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que converteu sua prisão preventiva em domiciliar. No entanto, o magistrado impôs uma série de medidas cautelares que a influenciadora deve seguir. Entre essas condições, Deolane deve permanecer “sem contato com outros investigados, em seu endereço residencial, inclusive nos finais de semana e feriados.”

O desembargador também determinou que Deolane Bezerra “não se manifeste em redes sociais, na imprensa ou similares, sem prejuízo de outras medidas cautelares que o juiz competente considerar adequadas.” No entanto, algumas dessas determinações não foram cumpridas. Logo após deixar a prisão, Deolane protestou publicamente sobre seu encarceramento.

Ao descumprir as ordens judiciais que lhe concederam a prisão domiciliar, Deolane pode enfrentar uma série de punições, incluindo a possível revogação do benefício, o que resultaria em seu retorno à prisão.

Veja a seguir: Mesmo com prisão de Deolane, irmãs da advogada seguem divulgando apostas online

Acredita que Deolane voltará para a prisão?