Após quatro décadas de trabalho marcante na TV Globo, Boninho está se despedindo da emissora. A saída foi anunciada nesta sexta-feira, 13 de setembro, pelo diretor Amauri Soares, que comunicou a equipe dos Estúdios Globo sobre o encerramento de um ciclo histórico. O famoso “Big Boss” do Big Brother Brasil deixa a posição de Diretor do Gênero Reality, abrindo espaço para seu sucessor, Rodrigo Dourado, que já era seu braço direito no comando do principal reality da emissora.

Reprodução/Instagram

No comunicado interno enviado à equipe, Amauri Soares ressaltou o impacto da trajetória de Boninho, que começou em 1984, quando ele ingressou na Globo e participou da criação de dezenas de programas, shows e especiais: “Boninho tem história profissional que fala por si. Desde 1984, quando chegou à Globo, Boninho ajudou a criar e produziu dezenas de programas”, destacou Soares. Entre os projetos mais icônicos do diretor, estão programas como “TV Colosso”, “Caldeirão do Huck”, “Vídeo Show”, “TV Xuxa”, “Domingão do Faustão” e, é claro, o “Big Brother Brasil”, o qual Boninho liderou por 25 anos, ganhando o apelido de “Big Boss”.

Apesar da tentativa de manter Boninho na Globo, agora como talento artístico, desenvolvendo novos projetos e participações em programas, ele optou por seguir um caminho independente, fora da emissora: “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente”, revelou Soares.

Quem assumirá o lugar de Boninho?

O sucessor de Boninho no comando dos realities da Globo será Rodrigo Dourado, que já ocupa a direção do Big Brother Brasil há dez anos e possui uma longa trajetória ao lado do antigo diretor. Dourado, com 22 anos de Globo, começou sua carreira nos Estúdios Globo, vindo do Jornalismo, e foi moldado profissionalmente pelo próprio Boninho. Ele esteve envolvido no “BBB” desde sua primeira edição e dirigiu outros realities, como “No Limite”, “The Voice”, “Hipertensão”, “O Jogo” e “Fama”.

Leia também: Advogada de Deolane, Adélia Soares é indiciada por falsidade ideológica e associação criminosa; entenda

Dourado será o novo Diretor do Gênero Reality, posição que inclui a liderança de programas como “Estrela da Casa” e o próprio “BBB”. Sobre o novo desafio, Amauri Soares destacou o talento do novo diretor: “Rodrigo Dourado atua no ‘Big Brother Brasil’ desde a primeira edição e dirige o reality há 20 anos. Profissional experiente e altamente capacitado”. Soares expressou ainda a confiança no sucesso de Dourado à frente dos realities e garantiu que ele terá o apoio de toda a equipe dos Estúdios Globo.

A transição de cargos entre Boninho e Dourado será gradual e ocorrerá até o final do ano. Boninho ainda estará à frente da temporada atual de “Estrela da Casa” e do Especial Roberto Carlos, mas a preparação para o “BBB 25”, que estreia em janeiro de 2025, já está sob a responsabilidade de Rodrigo Dourado. Além disso, a direção do Carnaval, anteriormente sob o comando de Boninho, passará para o Gênero de Música, com Joana Thimoteo e sua equipe.

No encerramento do comunicado, Soares agradeceu a Boninho pelos anos de dedicação à emissora e desejou sucesso em seus novos projetos: “Em nome de toda a equipe dos Estúdios Globo e da TV Globo, eu agradeço ao Boninho pelos anos de parceria e criação conjunta. Também desejo muito sucesso nas novas iniciativas que ele planeja para o futuro”, finalizou

Por meio do perfil do Instagram, Boninho também comunicou sua saída com um texto emocionante.

Veja o post:

O que você achou dessa notícia? Comente.