O ex-galã da Globo, Pedro Vasconcelos, contou que viveu um inferno ao tentar levar mais “realidade” ao seu papel, e acabou se tornando um viciado. Nessa segunda-feira (23), o diretor publicou um desabafo em seu Instagram. Ele revelou que, enquanto gravava a minissérie ‘O Portador’ (1991)decidiu experimentar drogas para entrar no personagem e levar mais realidade à atuação.

Pedro Vasconcelos - Foto: Reprodução

Pedro Vasconcelos – Foto: Reprodução

Acontece que, infelizmente, o consumo acabou saindo do controle e ele realmente se tornou um viciado, assim como seu personagem. Em seu relato, Pedro explicou que utilizou uma técnica chamada “laboratório”, em que os atores mergulham profundamente no universo de seus personagens. “Fui interpretar um personagem viciado em drogas… E acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu”, comentou.

Em entrevista à coluna Play ele revelou: “A gente mergulha nos hábitos, na forma de pensar e em como vive a persona a ser modelada”. No entanto, ele admitiu que essa escolha acabou sendo o início de uma fase difícil em sua vida. “Foi aí que tudo começou a desmoronar”, declarou o ator.

O vício, segundo Pedro, o dominou de maneira inesperada, tornando sua vida um caos. “Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei”, confessou. Ele também revelou que precisou recorrer a diversas técnicas para conseguir superar o vício, um processo doloroso que, segundo ele, foi registrado em seu livro.

“No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho. A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes”.

“Como sair dessa? Pela mesma porta que entramos. A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser… Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer”, contou ele.

Pedro Vasconcelos atuou em Top Model’ (1989), ‘Riacho Doce’ (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995) e foi protagonista de Malhação (1997). Depois, seguiu a carreira de diretor. Seu último trabalho nesse ofício na emissora foi em Espelho da Vida’ (2018).

Confira a seguir: Viajante do tempo autoproclamado prevê contato alienígena em breve; entenda.

Você assistiu a minissérie ‘O Portador’?