O Grupo Silvio Santos confirmou, na segunda-feira (23), o lançamento de sua própria plataforma de apostas, chamada “Todos Querem Jogar” (TQJ), com apoio do SBT para impulsionar o projeto. A iniciativa será realizada em parceria com a OpenBet, fornecedora de tecnologia, conteúdo e serviços de apostas esportivas, pertencente à Endeavor Group Holdings, do Reino Unido. De acordo com as informações, o grupo aguarda a liberação oficial do governo brasileiro para iniciar as operações em janeiro de 2025. A confirmação foi dada ao site americano iGaming Business, especializado no setor de apostas esportivas nos Estados Unidos.
José Roberto Marciel, CEO do grupo, explicou que o objetivo da nova casa de apostas é se tornar líder no mercado brasileiro, promovendo “jogos responsáveis” e em conformidade com a legislação vigente. O projeto também visa oferecer novas experiências aos jogadores. “Com a experiência da OpenBet ao lado de grandes marcas de entretenimento e organizações estatais, a TQJ está bem posicionada para liderar no Brasil, oferecendo jogos responsáveis, indo além das exigências legais, e trazendo inovações que atrairão os jogadores”, afirmou Marciel. Jordan Levin, CEO da OpenBet, expressou entusiasmo com a parceria: “O Grupo Silvio Santos é um ícone do entretenimento no Brasil, e estamos honrados por ter sido escolhidos para impulsionar sua marca de apostas esportivas e jogos.”
Monetização da audiência
Atualmente, há mais de 200 pedidos de licenciamento para legalizar as práticas de apostas no Brasil, setor que pode movimentar R$ 188 bilhões por ano, com a devida regulamentação. No entanto, o mercado está implementando regras mais rígidas para jogadores que apostam grandes quantias e perdem dinheiro. Ricardo Bianco Rosada, fundador da consultoria brmkt.co e especialista no mercado de apostas, destacou que grandes grupos de mídia possuem ativos valiosos para investir nesse setor: credibilidade e audiência.
“Apesar da concorrência das plataformas digitais, a televisão ainda tem grande capilaridade e penetração. Do ponto de vista dos grupos de mídia, vejo as operações de apostas como uma maneira de diversificar seus modelos de negócios e monetizar suas audiências”, explicou o especialista.
O Grupo Silvio Santos é o segundo grande grupo de mídia a confirmar a criação de uma casa de apostas no Brasil. Em agosto, o Grupo Globo anunciou uma parceria com a MGM para lançar sua própria plataforma em 2025. Ainda não há detalhes adicionais sobre a divulgação e as campanhas publicitárias das apostas esportivas do Grupo Silvio Santos.
Veja a seguir: A comparação entre Neymar e Luciano Huck; saiba quem é o mais rico
O que achou da novidade?