Na tarde desta quarta-feira (2), Roberto Carlos se tornou assunto nas redes sociais após um caso polêmico ser divulgado no programa “Fofocalizando”, do SBT. De acordo com o colunista Léo Dias, o cantor teria demitido uma funcionária que estava em tratamento de câncer de mama. A ex-funcionária, Simone, entrou com um processo trabalhista contra Roberto Carlos, após ser demitida de uma de suas empresas em 2023.

Simone está pedindo uma indenização de R$ 130 mil, alegando que trabalhou por um período em regime de CLT sem carteira assinada e que foi dispensada durante o tratamento de sua doença. Ela classificou a demissão como “discriminatória” e afirmou que não recebeu o plano de saúde que havia sido prometido.

De acordo com Simone, que falou ao colunista Léo Dias, ela atuava como assistente financeira e trabalhou por um ano e meio na empresa Amizade Empreendedorismo como Pessoa Jurídica (PJ), executando funções similares às de um empregado CLT. Após o fim da parceria entre Roberto Carlos e seu antigo empresário, Dody, Simone passou a ser empregada da Natureza Empreendimentos, com a promessa de contrato CLT e benefícios, como o plano de saúde.

Roberto Carlos se defende das acusações

A assessoria de Roberto Carlos se pronunciou, segundo a colunista Fábia Oliveira, do “Metrópoles”. Eles afirmaram que a ex-funcionária recebeu assistência do cantor e ainda usufrui do plano de saúde fornecido por ele, mesmo após o término de seu vínculo empregatício. A assessoria também declarou que não tinha conhecimento da doença de Simone no momento da demissão e explicou a razão de sua dispensa.

“Simone fez o exame admissional e não mencionou o tratamento contra o câncer. Durante os três primeiros meses, ela não cumpria o horário, chegava e saía quando queria, sem dar explicações. Ao fim do período de experiência, ela foi dispensada. Somente após isso, ela revelou que estava em tratamento contra o câncer”, esclareceu a assessoria, enfatizando que desconheciam a condição da ex-funcionária.

Veja a seguir: [VÍDEO] Lucas Souza debocha de Jojo Todynho e pede ajuda dos seguidores para pagar futuro processo: “Vaquinha para pagar”

Qual sua opinião sobre o caso?