Quando se fala em Criança Esperança, a primeira personalidade que vem à mente de milhões de brasileiros é o humorista Renato Aragão, o eterno Didi dos Trapalhões. E não é por acaso: Renato Aragão apresentou o programa Criança Esperança por 26 anos, além de ter sido nomeado embaixador da UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, em setembro de 1991. Porém, na edição de 2024 do Criança Esperança, exibida pela TV Globo com trechos ao vivo e outros gravados, Renato Aragão foi completamente ignorado.
Desde 2020, o humorista não possui contrato com a emissora, após 44 anos de trabalho na casa, e, com essa exclusão no Criança Esperança deste ano, ele confirmou sua participação no Teleton, o maior evento beneficente do SBT. Segundo o colunista Flávio Ricco, Renato Aragão estará na edição de 2024 do Teleton, programada para o dia 9 de novembro. Essa não será sua primeira participação no evento, já que em 2023 ele contribuiu de forma virtual.
Agora, em 2024, Renato estará presente fisicamente no palco, apoiando o evento beneficente da emissora de Silvio Santos. Em uma entrevista ao UOL, Renato Aragão falou sobre sua trajetória no Criança Esperança e sua relação com a TV Globo após o fim do contrato. “Eu criei o Criança Esperança, que foi uma maravilha. Fiz muitas coisas e tive muitas alegrias na Globo, não tenho nada de negativo para dizer. Estou muito feliz com a emissora. Chegamos a um acordo. Continuo trabalhando na Globo em projetos pontuais e também desenvolvendo trabalhos em outras plataformas. É uma oportunidade de atuar em outros lugares”, comentou na ocasião.
Veja a seguir: Cantor Leonardo indeniza trabalhadores resgatados de fazenda e paga multa após fiscalização; saiba quanto foi
O que achou da notícia?