A participação de Deolane Bezerra na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos jogos e apostas esportivas continua sendo um assunto quente. A influenciadora, conhecida por suas polêmicas e aparição no reality A Fazenda, está no centro de discussões sobre sua convocação para depor, e a pressão para que ela participe dos depoimentos só aumenta.

Reprodução/Genival Paparazzi/AG News

Impedimentos legais

Um dos grandes obstáculos para a presença de Deolane na CPI são as medidas cautelares impostas após sua soltura. Entre elas, está a proibição de deixar sua comarca sem autorização judicial. Isso tem sido um desafio não só para a influenciadora, mas também para Darwin Filho, dono da plataforma Esportes da Sorte, que enfrenta a mesma restrição.

Para tentar resolver a questão, um pedido formal foi feito à juíza da 12ª Vara Criminal, solicitando a autorização para que ambos possam se ausentar de suas comarcas e comparecer ao plenário onde ocorrerão os depoimentos da CPI.

Possibilidade de recusa judicial

Embora esse pedido possa ser aprovado, há chances de que a juíza negue a solicitação. Como as medidas cautelares já são vistas como uma concessão, dada a gravidade do caso, a saída temporária pode ser considerada arriscada devido à alta visibilidade e repercussão nacional que o caso alcançou.

Leia também: Prints mostram que Davi Brito armou para forjar provas de término com Mani Reggo

Estratégia de Deolane

Caso a autorização seja negada, Deolane pode acabar evitando o depoimento, algo que, aparentemente, é o que ela deseja. A influenciadora já declarou que não pretende participar da sessão e, se for obrigada a comparecer, pretende exercer seu direito de permanecer em silêncio para não agravar sua situação jurídica.

Você acompanha Deolane Bezerra nas redes sociais?