Thaynara Dueck, uma professora de Curitiba, viveu uma experiência um tanto inusitada ao alugar um sobrado com o marido, na intenção de começar em casal. Após meses morando no imóvel, eles acabaram descobrindo que uma vizinha, também proprietária da casa, usava uma passagem secreta para acessar um quarto trancado, que havia sido reservado pela imobiliária sem acesso dos locatários. Em relato nas redes sociais, a educadora descreveu a descoberta, que começou com sons de passos e móveis arrastados no cômodo bloqueado.

Sobrado foi alugado pelo casal com quarto que ficava trancado — Foto: Arquivo pessoal

Sobrado foi alugado pelo casal com quarto que ficava trancado — Foto: Arquivo pessoal

A imobiliária havia informado que o quarto ficaria fechado por quatro meses, sob a justificativa de que guardava pertences da proprietária. Mesmo estranhando a situação, o casal concordou com a condição. “Desde o começo eu não curti muito a ideia, mas meu marido falou: ‘não, vai ser só por pouco tempo’ […] Sim, era esquisito morar em uma casa que você não sabia o que tinha dentro de um quarto que estava fechado, mas a gente alugou”, riu.

“O que foi?”

Meses após estarem morando na casa, um dia, ao ouvir ruídos e questionar quem estava no local, o marido de Thaynara recebeu uma resposta inesperada: “O que foi?”, disse a vizinha, revelando sua presença. “E aí, o que ele escuta? A senhora, nossa vizinha respondendo: ‘o que foi?’ Ela não percebeu que era alguém do outro lado da porta. Ela desceu e achou que alguém estava chamando ela lá embaixo”, lembrou.

Antes de notarem a presença da vizinha, a professora contou que ela e o marido solicitaram, por diversas vezes, acesso ao quarto, mas sempre recebiam desculpas da imobiliária ou eram ignorados. A descoberta logo viralizou nas redes sociais, somando mais de 840 mil visualizações, enquanto o casal relatava sua surpresa e os transtornos causados pela situação.

@teachertie To pra contar essa história já tem uns meses 😂 #storytime ♬ original sound – Thaynara

Descoberta

Depois do caso, Thaynara e o marido descobriram que a vizinha conseguia acessar o cômodo por uma porta externa que conectava o ambiente do casal a um sobrado ao lado, onde ela morava. Pela disposição do imóvel, no modelo geminado, o casal não conseguia ver a porta que ela utilizava por fora. Segundo a professora, a casa foi alugada em outubro de 2023. A descoberta da “passagem secreta” foi em junho de 2024.

@teachertie Eu tenho algumas histórias bizarras pra contar, mas essa com certeza é a maior delas #storytime #fy ♬ original sound – Thaynara

O casal acredita que a idosa acessava o quarto em horários que eles não estavam em casa. Além disso, acham que a idosa não entrava em os outros cômodos da residência, ficando restrita ao quarto trancado. Isso porque, depois que o caso aconteceu, descobriram que atrás da porta também havia um guarda-roupa que impedia a passagem ao restante do sobrado. “Mas ela usava a eletricidade desse quarto, que era na minha casa, quem pagava era eu”, relatou.

@teachertie Replying to @tainah caires ♬ original sound – Thaynara

Após descobrirem o acesso da vizinha, o casal deixou o imóvel e firmou um acordo com a imobiliária. Thaynara optou por não revelar o nome da empresa, mas consultou o advogado Frederico Glitz.

O profissional esclareceu que, embora o aluguel com um quarto fechado seja legal desde que acordado, qualquer dano material ou emocional sofrido pode ser reparado. A imobiliária, em resposta ao g1, negou envolvimento no caso, e o episódio gerou discussão sobre as condições de aluguel e os direitos dos locatários.

Confira a seguir: Mulher alimenta, troca fralda e dá banho em marido paralisado durante 6 anos, até ele melhorar e deixá-la por outra.

O que você faria nessa situação?

Categorias:

Curiosidade,