Aos 77 anos, Maria Helena de Souza Pereira, mãe de Francisco de Assis Pereira, conhecido como “Maníaco do Parque”, não acredita que ele esteja preparado para a liberdade. Ela já decidiu que não o acolherá em casa caso ele seja solto em 2028. “Ele vai completar 30 anos na cadeia. Faz 10 anos que não o visito. Nem sei se está pronto para sair. Acho que não. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde existe uma mulher interessada nele”, declarou Maria Helena, em entrevista ao jornal “O Globo”, em agosto deste ano.

Mãe do Maníaco do Parque durante entrevista ao ‘Tá na Hora’, do SBT / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/@sbttanahora

Embora tenha sido condenado a 280 anos de prisão, Francisco de Assis Pereira deve ser libertado em quatro anos devido à legislação da época, que limitava a pena máxima a 30 anos. Atualmente, o período máximo de detenção foi estendido para 40 anos. Maria Helena também contou que o filho ainda recebe cartas de admiradoras, que o visitam na prisão e a ajudam financeiramente. “Essas mulheres o visitam e me auxiliam com alimentos e apoio financeiro”, relatou.

Maria Helena ainda acrescenta na entrevista que algumas destas mulheres teriam até mesmo pedido visitas íntimas, o que nunca foi concedido a nenhuma delas. “Ele sempre foi amigo de meninas, de mulheres, de moças e amava crianças. Sempre foi muito mulherengo e as meninas viviam atrás dele”, conta a idosa.

O Maníaco do Parque – Reprodução/vídeo/Youtube/Brasil Urgente

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Infância

Maria Helena rejeita firmemente o apelido pelo qual o filho é conhecido: “Não aceito! Tenho horror a esse nome. É um nome maldito que a mídia colocou nele. O meu filho se chama Francisco. Até hoje não acredito que ele tenha feito isso. Não entra no meu coração”.

Ela também relembra a infância do filho: “Ele foi uma criança normal, como qualquer outra. Nasceu gordinho, demorou um pouco para andar e falar. Mas isso não tem importância. Meu pequeno Tim foi tão amado quanto os irmãos”. Apesar de tudo, ela continua a pedir perdão às famílias das vítimas de Francisco: “Peço sempre perdão por todas as mulheres que se foram”.

Maníaco do Parque e sua mãe, Maria Helena. Foto: Revista Veja

“Não te abandonei”

Maria Helena deixou de visitar Francisco por dificuldades financeiras, o que levou à suspensão de sua carteirinha de visitante pela administração da Penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras (SP), onde ele está detido desde 2009. Isso, porém, não significa que ela o esqueceu ou deixou de apoiá-lo. “Se ele ler esta entrevista, quero dizer: Querido Tim, eu não te abandonei. A mamãe continua te amando. Um grande beijo no coração.”

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Veja a seguir: Maníaco do Parque: O que aconteceu com o serial killer?

O que achou da entrevista?

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Categorized in:

Notícia,