Apesar da sua aparência adorável, os cangurus são, na verdade, animais muito perigosos. Eles são lutadores raivosos que realmente conseguem causar danos com suas garras afiadas, bem como com suas pernas poderosas que podem dar chutes fatais. A verdade é que, a força de um chute deles é tanta, que pode realmente quebrar as costelas ou até mesmo perfurar os intestinos de qualquer um! Mesmo com todas essas condições biológicas, alguns corajosos ainda se questionam: é fácil lutar contra um canguru? Bem, a resposta é: claro que não.

Cangurus - Foto: Reprodução

Lutar contra um canguru não é uma boa ideia – Foto: Reprodução

Primeiro, listaremos alguns fatos caso você ainda queira lutar contra eles. Cangurus chutam abaixo da linha da cintura, o que já é bem doloroso por si só. E caso você consiga acertar um soco no focinho do canguru, digamos um direto de direita, os dentes do canguru vão te cortar, sem dúvidas. Essas são as garras e os dentes de um canguru:

As garras e os dentes do canguru - Foto: Reprodução

As garras e os dentes do canguru – Foto: Reprodução

Um canguru-vermelho pode chegar facilmente a 1,80m e 90 kg. Um exemplo disso é Roger, que ficou famoso na internet alguns anos atrás. Roger era o macho alfa do Santuário de Cangurus Alice Springs, no norte da Austrália. Media 2 metros de altura e era extremamente musculoso tendo como “hobby” amassar baldes de metal, os recipientes onde eram servidas sua comida.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
Roger, o 'canguru musculoso', morreu aos 12 anos - Foto: Reprodução

Roger, o ‘canguru musculoso’, morreu aos 12 anos – Foto: Reprodução

Luta

A crença popular é que eles brigam com as patas frontais, o que no passado inspirou muitos boxistas. Como já dito, suas patas tem garras bem afiadas, e causam muitos estragos. Geralmente, as frontais são usadas secundariamente, para primeiro agarrar o oponente e depois chutá-los.

Cangurus lutando - Foto: Quora

Cangurus lutando – Foto: Quora

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Pense em um ser humano chutando o estômago do outro. Imagine o estrago que acontece. Dói né? Multiplique o estrago por dois, já que o canguru chuta com os dois pés. Eles conseguem se apoiar com a cauda enquanto chutam para a frente com ambas as patas.

Cangurus lutando - Foto: Quora

Cangurus lutando – Foto: Quora

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

E agora compare o volume de músculos da coxa dessas duas criaturas. De um lado o humano, que vive pulando o treino de legpress e do outro, o canguru que vive pulando. Só pulando mesmo. Lembre-se: esses músculos podem arremessar um peso de 90kg a uma distância de até 10 metros, ou uma altura de até 3 metros.

Comparação volume de músculos da coxa de humanos e cangurus - Foto: Reprodução

Comparação volume de músculos da coxa de humanos e cangurus – Foto: Reprodução

Além dos riscos físicos de lutar com um canguru, também há outros. Para piorar a situação: com o contato, o animal pode te passar doenças contagiosas mortais, como doenças de pele ou paraplegia.

A Austrália é um dos únicos lugares que sobraram na Terra onde as populações de animais são maiores do que as de humanos. E, se parar pra pensar, isso não é uma boa notícia. Quanto aos cangurus, estima-se que a sua população seja de cerca de 44–50 milhões de indivíduos espalhados pelo país, contra apenas 24 milhões de seres humanos.

Cangurus - Foto: Quora

Cangurus – Foto: Quora

Isso definitivamente causa problemas, já que praticamente não existem predadores, na Austrália que consigam manter a população de cangurus sob controle. E as invasões pesadas dos humanos nos seus territórios naturais está só aumentando. Com isso, os grandes marsupiais acabam se aventurando, em grandes números, para dentro das áreas habitadas por humanos, onde eles danificam carros, jardins e plantações, e ocasionalmente atacam humanos e seus pets.

Como resultado, muitos australianos ficam inclinados a considerar os cangurus como nada mais do que pestes que devem ser eliminadas. Mas é claro que há exceções: alguns cangurus que vivem em santuários feitos para protegê-los são sim amigáveis com humanos. Muitos deles inclusive demonstram sua gratidão com pessoas que acabaram salvando suas vidas. Consequentemente, essas mesmas pessoas conseguem fazer carinho nos cangurus.

Canguru recebendo carinho - Foto: Quora

Canguru recebendo carinho – Foto: Quora

Confira a seguir: Qual é o animal mais forte do mundo? A resposta vai te surpreender!

Você achava que teria chances contra um canguru?

Categorized in:

Animais, Curiosidade,