O zagueiro José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, faleceu após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol no Peru. O jogo aconteceu na parte da tarde, em Coto Coto, em Chicha, localizado em Huancayo, onde jogavam sob forte tempestade duas equipes locais: Juventud Bellavista e Familia Chocca. Além de José, mais sete atletas ficaram feridos. O momento foi registrado pela transmissão da partida, e as imagens são chocantes.

Equipe peruana que disputa a liga amadora - Foto: Facebook/Onda Deportiva Huancavelica

Equipe peruana que disputa a liga amadora – Foto: Facebook/Onda Deportiva Huancavelica

A partida que ocorreu nesse domingo (3), chegou a ser suspensa devido ao temporal, porém, o raio caiu segundos após a decisão, quando os jogadores já estavam saindo de campo. Além do zagueiro, o goleiro Juan Choca Llacta, de 40 anos, foi internado em estado grave com queimaduras severas, e está sob observação.

O jornal peruano Trome, informou que além do goleiro, Erick Cuyllor, 19, Joshep Chocca, 16, e Cristian Cahuana, 24 foram levados ao hospital de Huancayo. As outras vítimas não tiveram o nome revelados e também foram transferidas para o hospital de Huancayo.

Veja o momento do impacto:

O que acontece quando uma pessoa é atingida por um raio?

De acordo com a Biblioteca Virtual da Saúde, ligada à pasta da Saúde, quando um raio atinge uma pessoa pode provocar sérias lesões, incluindo queimaduras graves e danos críticos ao coração, pulmões e sistema nervoso central. A chance de sobrevivência é de 2%.

Sentimos muito pela família da vítima. 

Categorias:

Esportes, Notícia,