Há algum tempo começaram rumores de que Ana Hickmann estaria grávida de um segundo filho, que seria fruto do relacionamento com Edu Guedes. Em um vídeo publicado nessa segunda-feira (4) para comemorar 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a apresentadora resolveu dar um basta no assunto, e aproveitou para desabafar.
“Gente, não estou grávida! Sim, estou muito acima do meu peso. E por que estou respondendo dessa forma? Porque, de verdade, está sendo muito cruel essa cobrança. Quer dizer que eu não tenho direito de aumentar o meu peso? Se eu ganhar peso significa que eu estou grávida?”, questionou ela.
“As pessoas mexem com duas coisas delicadas aqui. Primeiro, gestação: eu sempre tive o sonho de ser mãe pela segunda vez, não é novidade isso. Lá atrás eu contei esse desejo. Fui massacrada por quem estava comigo e fez campanha para isso nunca acontecer. Mas Deus sabe o que faz e não aconteceu. Mas ainda é um sonho que existe dentro de mim”, afirmou em seu desabafo.
“Sim, eu tenho o sonho de ser mãe, e ficar escutando isso o tempo todo, juro, dói e machuca. Porque eu começo a me cobrar que não está acontecendo. Eu não tenho nada de errado, sou uma mulher saudável por esse ponto de vista da fertilidade. Meu companheiro também hoje é super saudável. Então, essa cobrança é muito chata”, reclamou.
Ganho de peso
Logo depois, Ana Hickmann explicou o motivo de seu ganho de peso: “Toda mulher tem que ter o corpo que quiser ou que a vida trouxer para ela. Estou passando por muitos problemas, muito estresse. Não consigo mais ter o tempo que eu tinha antes para me cuidar. Porque estou resolvendo problemas que criaram, muito sérios e graves. Tenho meu trabalho pela frente, tem o meu filho, que é minha grande prioridade”, garantiu.
“Acham que eu tenho tempo de ir para a academia e clínica de estéticas que eu tinha antes quando achava que estavam cuidando das minhas coisas. Junto a isso, tem uma coisa que se chama hormônio do estresse. Cortisol, é um veneno pro nosso corpo. O meu parei até a contagem, minha médica ficou preocupada. Isso tudo influencia no nosso peso, no nosso corpo. Foi assim que o meu corpo manifestou todo esse estresse, aumentando o meu peso. E não é por excesso de comida. Sempre tive uma rotina, uma alimentação muito saudável”, recordou.
Críticas
Na sequência da gravação, ela pediu que as pessoas parem de tecer críticas: “Dois, por favor, parem de condenar as mulheres por conta do peso: se ela tá com barriguinha, celulite, o bumbum tá maior, manequim 36 ou 46? O que importa? Poxa vida. Quer dizer que aquela história do ‘vamos todos ser felizes com o corpo que temos’ pra mim não está valendo? Não é justo, né?”, disparou.
No fim, ela contou que vai voltar à rotina: “Não vou me sabotar, não vou me maltratar por conta disso. Eu cuido da minha saúde, voltei a fazer todos os meus exames, estou me cuidando e conseguindo, aos pouquinhos, voltar a treinar. Não pelo que os outros estão falando pra mim, mas porque eu sei que preciso pro meu bem-estar”, encerrou.
Confira a seguir: Estudante perde prova do Enem após ser roubado por membros de Organizada do Flamengo.
O que você achou da resposta de Ana Hickmann?