Um áudio vazado atribuído a Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel, geraram polêmica na madrugada dessa segunda-feira (25). Na gravação, a ex-Fazenda teria usado termos depreciativos ao questionar o rapper KT sobre seu envolvimento com Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca. As falas, consideradas racistas, repercutiram amplamente nas redes sociais, gerando indignação entre internautas.

Ana Paula Minerato - Foto: X

Ana Paula Minerato – Foto: X

Áudio vazado

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de menina do cabelo duro”, começou ela. O rapaz ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina do cabelo duro? De ‘neguinha’? Por isso ali é ‘neguinha’, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, está na cara”, disparou. Novamente, KT tentou aconselhar: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você está falando aí em voz alta”, ponderou ele.

Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, essa faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Reação de Ananda

Em resposta à suposta situação, Ananda utilizou suas redes sociais para se manifestar. Ela afirmou que não se intimida com as declarações atribuídas a Ana Paula Minerato e criticou a atitude da ex-participante do reality. A cantora expressou que as falas refletem insegurança e prometeu tratar do assunto com a devida atenção.

Ananda - Foto: Instagram

Ananda – Foto: Instagram

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

“Agora você vai ver o que arrumou”, afirmou a cantora em vídeo, sinalizando que buscará medidas legais. Ela também destacou o impacto das declarações, reforçando que atitudes preconceituosas não passarão impunes: “Bonita por fora, mas feia por dentro”.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Enquanto isso, Ana Paula Minerato optou pelo silêncio. A influenciadora, que também atua como radialista, desativou os comentários de suas postagens mais recentes no Instagram e não respondeu às solicitações da imprensa.

Reação da web

Ex-Fazenda e Musa da Gaviões da Fiel

A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato, de 33 anos, ficou conhecida na TV por ser panicat do programa Pânico. Após a aparição no programa de tv aberta, Ana Paula Minerato foi escalada em duas edições do reality show A Fazenda’. Ela foi vice-campeã de ‘A Fazenda 8’, perdendo o título para Douglas Sampaio.

Ana Paula Minerato - Foto: Divulgação

Ana Paula Minerato – Foto: Divulgação

Depois, ela voltou ao reality em A Fazenda Nova Chance, sendo a oitava eliminada do reality. Além da carreira em reality, Ana Paula Minerato é musa da escola de samba Gaviões da Fiel. Inclusive, em 2022, desfilou com uma fantasia escrito “Basta”, enredo da escola daquele ano, onde posou com um look todo branco.

A Gaviões da Fiel, que tem Sabrina Sato como Rainha de Bateria, tinha como enredo de 2022 abordar as diversas faces da desigualdade social. Um dos assuntos discutidos pela escola foi o processo da escravidão, no qual os senhores de engenho enriqueceram por meio da exploração do trabalho de homens e mulheres negros escravizados.

Ana Paula Minerato também vive uma briga familiar com a mãe e a irmã, Tati Minerato. As irmãs brigaram em 2019. Até hoje, elas seguem sem se falar. Sylvia Minerato, mãe das duas, teria defendido Tati. Nas redes sociais, a influenciadora costuma mostrar a rotina de treinos e soma 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

Confira a seguir: [VÍDEO] Nego do Borel troca socos com outro homem na rua e briga termina na delegacia: “Sou contra qualquer tipo de violência”.

O que você acha dessa polêmica?