Um sargento aposentado da Polícia Militar foi filmado atirando na direção de crianças após elas avisarem para ele “ligar a seta do carro” em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens divulgadas pelo g1 nessa terça-feira (3), mostram os menores fugindo após o homem dar marcha à ré com o veículo. Na ocasião, ninguém se feriu ou foi preso.
O caso ocorreu na Rua Humberto Ladalardo, no bairro Savoy, no sábado (30), sendo registrado no 3º Distrito Policial (DP) da cidade na última segunda-feira (2). O sargento aposentado Claudio de Fontes Alves se apresentou na delegacia e prestou esclarecimentos à polícia. A arma utilizada por ele foi apreendida.
Câmeras de monitoramento registraram a ação. Um menino disse “liga a seta” para o motorista e, em seguida, uma menina avisou para o condutor ‘acender o farol’. O sargento desceu do carro e atirou aproximadamente um minuto depois.
🚨BRASIL: Sargento aposentado da PM atira contra crianças que o alertaram sobre a seta do carro. pic.twitter.com/fcbyCF2XM7
— CHOQUEI (@choquei) December 3, 2024
Crianças assustadas
O pai da menina que disse para o motorista ‘acender o farol’ registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ele afirmou à Polícia Civil que, na ocasião, estava em casa enquanto a filha brincava na calçada com os amigos. O homem relatou que ouviu um barulho semelhante ao de uma “bombinha” e, em seguida, a filha entrou correndo em casa. Ele acrescentou que saiu do imóvel e viu o suspeito na rua, mas não conseguiu identificá-lo.
O motorista parou adiante e engatou a marcha à ré. As crianças correram imediatamente. O homem tentou atirar duas vezes, mas os disparos “picotaram” na arma. Ele teve sucesso apenas na terceira tentativa. Segundo depois, entrou no carro e fugiu do local.
O caso foi registrado como ameaça e estatuto do desarmamento – disparo de arma de fogo, na última segunda-feira (2), no 3° Distrito Policial de Itanhaém.
Polícia Militar e SSP-SP
Em nota, a PM informou ter recebido uma solicitação anônima, no domingo (1°), relatando o fato de um homem ter efetuado disparos de arma de fogo na via pública. Apesar disso, segundo a corporação, o solicitante não fez contato com a equipe policial, assim como o autor até então não havia sido localizado pelas equipes em patrulhamento.
Confira a seguir: [VÍDEO] “Arrancaram meu coração”, diz mãe de motociclista de aplicativo morto por PM
O que você achou dessa notícia?