O vídeo de uma mulher sendo filmada em um avião da companhia Gol por não ceder seu lugar a uma criança que estava chorando viralizou em diversas redes sociais nos últimos dias. A postagem, inicialmente feita como crítica à postura da passageira, virou alvo de internautas, que detonaram a atitude da mãe. Após a grande repercussão do caso, a responsável pela postagem do registro decidiu se pronunciar.
“Eu vim me pronunciar em relação ao vídeo da moça que estava na janela e que eu pedi encarecidamente para que ela se retirasse, para que o meu pobre filho, uma criança sabe, ficasse no local onde ela estava. Ele queria muito ficar na janela, muito mesmo. Ele chorava absurdamente”, começou ela, em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Custava aquela moça se levantar e ceder aquele assento para uma criança? Precisava [do estresse]?”, questionou. Em seguida, a mulher citou que o filho merecia sentar naquele lugar. “O meu filho merece, ele é maravilhoso, só tira 10. Como que ele não ia merecer uma janela de avião?“.
“Seja um pouco mais humana”
A mãe, ainda expressou revolta ao ser criticada pelos internautas. “O povo está me criticando por isso. Achando que aquela moça, que simplesmente me ignorou, está certa. Eu estou sendo taxada como ‘barraqueira’, e ela como uma pessoa com classe”.
“Eu não sei se eu peço desculpas para o meu filho, porque não consegui tirar aquela moça de lá, ou se… Não sei”, lamentou. Por fim, ela disparou: “Então, eu só quero dizer: Moça, da próxima vez, seja um pouco mais humana. Ceda o seu lugar para uma criança (…) Em pleno ano de 2024, a gente encontra uma pessoa dessa, que não se compadece com o sentimento de uma criança, que só queria viajar na janela”.
Ver essa foto no Instagram
Reação da web
Novamente, os internautas ficaram contra a mãe da criança. “O vídeo só piorou a situação”, comentou uma. “Pior que esse vídeo só serviu pra piorar a sua situação. Agora sabemos porquê o menino é mimado. É que o problema não está só na criança”, pontuou outro.
Confira mais sobre esse caso: Passageira que se recusou a trocar assento com criança em voo se pronuncia após polêmica.
O que você achou do pronunciamento da mãe da criança?