A eterna disputa entre Brasil e Argentina segue viva, e agora se estendeu para as passarelas de concursos de beleza! A modelo Magalí Benejam, Miss Universo Argentina 2024, perdeu o título após falar mal do concurso e criticar a Miss Universo Brasil, Luana Cavalcante, em uma entrevista concedida ao Youtuber King Lucho. Em um comunicado oficial, a organização do Miss Universo afirmou que as falas da argentina foram contra os princípios da competição.
“Após uma revisão completa dos comentários públicos recentes feitos pela Miss Magali Benejam, e com base em nossos princípios fundamentais, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina da Miss Benejam”, diz a nota. “A decisão vem após consideração cuidadosa e se alinha com nosso compromisso de manter os mais altos padrões de conduta pessoal e profissional”, explica outro trecho.
A entrevista
Na entrevista transmitida ao vivo em 19 de dezembro, Magalí revelou ter notado um comportamento estranho por parte dos jurados enquanto anunciavam o top 5 da 73ª edição do Miss Universo, evento no qual ela estava concorrendo e que coroou a dinamarquesa Victoria Kjær vencedora.
“Eles começaram a se olhar como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso o que eu escolhi’. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: ‘Ok, isso está arranjado’. Sempre foi armado, todos os anos”, disse ela, questionando o resultado.
Magali também fez questão de falar sobre Luana, representante do Brasil na disputa, e aproveitou para debochar da posição da pernambucana na competição – ela ficou fora do top 30.
“Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes eu fui falar com ela em português, porque eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês”, afirmou, incomodada com a situação. A agora ex-Miss Argentina havia ficado no top 12 do concurso, que foi realizado em novembro de 2024, no México.
Confira a seguir: Charles Osborne: O homem que soluçou por 68 anos.
O que você achou dessa notícia?