Na manhã dessa segunda-feira (20), Ana Maria Braga rebateu os rumores de que deixaria o ‘Mais Você’ no final de 2025. Ela abriu o matinal ao som da música ‘Sai da Minha Aba’, de Alexandre Pires, com a equipe do programa dançando para os rumores. Após o breve momento descontraído, a estrela adotou um tom sério e afirmou que irá processar quem disseminou a informação falsa de que ela iria se aposentar. Segundo ela, as informações divulgadas na imprensa causaram uma sensação de insegurança na equipe do programa. A apresentadora classificou a notícia como “falta de responsabilidade”.

Ana Maria Braga e Louro Mané — Foto: TV Globo/Daniela Toviansky

Ana Maria Braga e Louro Mané — Foto: TV Globo/Daniela Toviansky

De acordo com informações divulgadas na última semana pelo colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, Ana Maria Braga teria comunicado à alta cúpula da TV Globo que iria se aposentar em 2026. Contudo, a apresentadora negou a informação ao vivo, e alegou que a informação é mentirosa.

Credibilidade

“Normalmente eu não uso esse espaço tão grandioso aqui para responder coisa para ninguém, né? Que esse é um tipo de fofoca, gente, que vem e vai.  Mas dessa vez, não mexeram só comigo, mexeram com a minha equipe. Vocês, irresponsáveis, não tem a noção do transtorno que uma mentira dessa pode causar, a sensação de insegurança que causa em todo o pessoal que trabalha comigo. Que falta de responsabilidade de uma pessoa que se diz jornalista. Isso se chama fake news”, disse Ana.

“Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com a informação que está sendo dada. Como é que pode esse rapaz, que se diz jornalista, noticiar algo que eu não falei? Porque eles falaram que eu falei, colocaram palavras na minha boca. Cadê a checagem? Cadê o jornalismo de verdade? Ninguém me perguntou nada. Como noticia uma coisa sem checar comigo, com a minha assessoria, que seja? Olha só, tem uma coisa que eu muito me orgulho, muito, na minha vida, é credibilidade”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

“A credibilidade, rapazinho, não se ganha, se conquista, se conquista ao longo da vida. Só na Rede Globo eu tenho 25 anos de credibilidade, na minha vida, a vida toda”, disparou a apresentadora.

Críticas sobre aposentadoria e processo

Ana Maria Braga também fez críticas às especulações de aposentadoria. “Em pleno 2025 ainda temos que provar diariamente, eu que ainda estou aqui trabalhando, porque quero e porque graças ao bom Deus eu posso. Será que se eu fosse homem teria essa insistência, essa fofocaiada toda sobre essa aposentadoria, sobre parar?”, pontuou.

Por fim, Ana Maria disse ainda que irá entrar na Justiça contra o jornalista e o portal que publicou a notícia. “Bom, para eu concluir aqui, eu quero informar que o mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar serão acionados na justiça. Eu não vou mais falar disso, não vou mais dar plateia para quem não merece. Serão acionados na justiça cível e criminal. E a partir daí a gente se fala depois”, finalizou.

Confira