Na manhã da última segunda-feira (20), a cantora Lexa foi internada em estado grave em um hospital em São Paulo. A notícia foi divulgada inicialmente pelo portal LeoDias e confirmada pela Coluna Erlan Bastos EM OFF. Segundo as informações apuradas, a artista foi hospitalizada devido a um quadro de eclâmpsia, uma grave complicação da hipertensão arterial que colocou em risco tanto sua saúde quanto a de seu bebê.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa)

Grávida de 23 semanas, o bebê de Lexa pesa apenas 417 gramas e apresenta uma chance de sobrevivência estimada em 25%. Contudo, os médicos destacaram que o prognóstico pode melhorar significativamente se Lexa conseguir prolongar a gestação até a 24ª semana. Atualmente, ela está internada na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, onde recebe cuidados especializados e acompanhamento contínuo.

Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, comentou a situação em contato com a imprensa. Ele afirmou que tomou conhecimento da internação de Lexa na terça-feira (21) e que a decisão de seguir ou não no Carnaval será exclusivamente da cantora. Apesar da delicada situação, Horta descartou a possibilidade de substituí-la como rainha de bateria da escola e enfatizou que “a saúde dela é prioridade” e que “haverá muitos outros carnavais no futuro”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Lexa anuncia afastamento do Carnaval de 2025

A cantora Lexa comunicou seu afastamento do Carnaval 2025 devido a questões de saúde. A decisão foi divulgada pela própria artista em suas redes sociais, acompanhada de uma série de fotos. Na legenda, a cantora escreveu: “Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca.”

Lexa compartilhou ainda um desabafo sobre as escolhas e renúncias da maternidade. “A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias. Hoje, minha maior prioridade é minha filha, fruto do meu casamento com Ricardo Vianna”, disse. Em um tom emocionado, a artista relembrou seu amor pelo Carnaval e a dificuldade da decisão. “São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas, hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança.”

No mesmo post, Lexa agradeceu publicamente à Unidos da Tijuca e ao presidente da escola, Fernando Horta, pelo apoio incondicional. “Eu sempre fiz o que estava liberada para fazer. Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia, e agora esse é o meu maior foco.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa)

A decisão reforça a prioridade da cantora em garantir a saúde e segurança de sua bebê, enquanto expressa gratidão pelo carinho e compreensão de todos os envolvidos no Carnaval.

Veja a seguir: Dani Calabresa e o marido anunciam a primeira gravidez: “A gente estava doido pra contar”

Acompanha Lexa nas redes sociais?

Categorized in:

Notícia,