Quem pensou que Neymar faria apenas uma breve passagem pelo Brasil, com seus 6 meses no Santos, se enganou! Segundo divulgado pelo portal Leo Dias, ele, o pai e um Sheikestão negociando a compra do clube, e planejam grandes mudanças. Dentre as novidades: a construção de um novo estádio de mais de R$ 1 bilhão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/B/s/dXFyk3Q8e3IWCB8Y3e8g/agif25021621131419.jpg)
Neymar em Santos x Água Santa — Foto: Reinaldo Campos/AGIF
O tempo de construção deve ser de aproximadamente três anos, período em que a Vila Belmiro ainda estará sendo utilizada. É esperado que a nova arena do Peixe tenha, em média, capacidade para comportar 45 mil torcedores.
Ainda conforme o portal Leo Dias, Neymar pai e o sheik já estariam viabilizando o terreno do estádio. Além disso, outros sócios do Oriente Médio vão entrar no negócio para custear o projeto. O camisa 10 e seu genitor planejam grandes transformações nas estruturas do clube praiano. Neymar pai, inclusive, já revelou que o filho deve ficar bem mais tempo do que o determinado pelo seu contrato atual.
No entanto, as estruturas físicas não serão as únicas com mudanças. Preocupados com a crise do clube, Neymar e o pai já estão em contato com outros jogadores para investir de vez no Santos, fazendo uma aposta alta no futuro do clube.
Primeiro gol de Neymar após volta ao Santos
Neymar anotou seu primeiro gol com a camisa do Santos em seu retorno ao Brasil contra o Água Santa na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista. De pênalti, o camisa 10 abriu o placar na noite deste domingo (16), aos 13 minutos do primeiro tempo – em penalidade sofrida por ele mesmo, após boa tabela na entrada da área.
Neymar bateu com categoria e tranquilidade, apenas tirando do goleiro Luan Ribeiro. Depois, ele deu uma assistência para o gol de Guilherme, terceiro do Peixe na vitória por 3 a 1.
Esse foi o quarto jogo do atleta pelo Santos em sua volta ao Brasil. Em sua primeira passagem, de 2009 a 2013, ele havia marcado 138 gols em 225 partidas oficiais.