Um adolescente morador da Comunidade da Babilônia, no Rio de Janeiro, foi surpreendido com uma bateria de presente após ser filmado por uma policial militar enquanto tentava reproduzir o instrumento usando panelas, baldes e tijolos. A soldado Camila, que atua na Unidade de Polícia Pacificadora da região, foi quem filmou o garoto de 15 anos, e iniciou o movimento para conseguir uma bateria de verdade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/f/A/BDTfmVRfCZ5scBzPueRQ/captura-de-tela-2025-02-19-114843.png)
Menino tocava com instrumento improvisado – Foto: Reprodução
“Eu até me emocionei porque ele estava tocando um louvor, aí eu falei: ‘tem que arrumar uma bateria pra ele, urgente!’. Daí comecei a viralizar, mandar no Instagram e pedir aos outros para compartilhar. Aí, mandei pro major também. Ver a força de vontade dele, mesmo não tendo nada, ele botou um tijolo, tampa de balde e tava lá tocando, ele e Deus”, disse a policial.
Foi junto ao projeto social Leve Amor que ela e agentes da Unidade de Polícia Pacificadora Babilônia/Chapéu Mangueira conseguiram presentar o adolescente. A entrega foi na última segunda-feira (17). O garoto foi chamado para uma quadra da escola na região. Quando chegou lá, uma bateria novinha esperava por ele!
Sonho de criança
A mãe do menino, Fabíola Pereira, conta que Ronaldo André sempre teve o hábito de pegar qualquer coisa em casa para bater, e manifesta interesse pela bateria desde que tinha 3 anos. “Foi muito emocionante, porque é o sonho dele. Desde pequeno ele pegava os baldes em casa, tampa de panela para bater. Tudo que ele via, pegava para tocar. Fiquei muito emocionada porque ele vai poder realizar o sonho dele, de tocar em uma igreja”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/J/N/1cpvmWQH2cuZ6Jsk8vTg/whatsapp-image-2025-02-19-at-17.17.09.jpeg)
Ronaldo André e a soldado Camila Lima, que o ajudou a conseguir sua primeira bateria — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Agora, com a bateria em casa, Ronaldo pensa em estudar o instrumento, e, quem sabe, tocar com algum de seus artistas preferidos, como os cantores gospel Fernandinho e Aline Barros. “Para mim, seria uma honra tocar com esses artistas”, disse o rapaz, estudante do 8º ano do ensino fundamental
Segundo Ronaldo, ele aprendeu a tocar sozinho, vendo vídeos na internet. “Meu primeiro sonho, eu ia ser baterista. Gosto muito de tocar bateria desde criança. Meu sonho sempre foi ganhar uma bateria de verdade porque eu sempre faço a bateria com panela, tijolo e tudo. Eu aprendi sozinho, mas queria aprender de verdade, tocar na bateria de uma igreja”, conta ele.
Comoção nas redes sociais
O presente dos policiais ao Ronaldo viralizou e emocionou as pessoas nas redes sociais. O vídeo foi publicado no Instagram, pela própria Polícia Militar do Rio de Janeiro e conta com mais de 1 milhão de visualizações. Assim, diversos internautas comemoraram a atitude dos profissionais.

Reação da web – Foto: Instagram

Internautas reagem – Foto: Instagram

Reação da web – Foto: Instagram

Internautas reagem – Foto: Instagram
View this post on Instagram
Confira a seguir: Na verdade, o líquido vermelho na carne não é sangue.
O que você achou dessa notícia?