Luana Piovani teve a chance de evitar um processo judicial movido por Neymar Jr., mas recusou um acordo que exigia um pedido público de desculpas. Com isso, a atriz agora responderá na Justiça por injúria e difamação após chamar o jogador de “escroto” e “mau caráter”.

Em maio de 2024, Luana Piovani e Neymar trocaram xingamentos nas redes sociais. Foto: Reprodução

Foto: Reprodução/Instagram

A proposta de Neymar

Durante a audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo, a defesa de Neymar sugeriu extinguir a queixa-crime caso Luana publicasse uma retratação pública em seu perfil no Instagram. Os advogados do jogador apresentaram o texto que deveria ser postado, mas os representantes da atriz recusaram a proposta sem sequer sugerir ajustes no conteúdo.

Veja o texto que foi exigido:

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Diante da negativa, o juiz Rodrigo César Müller Valente decidiu acolher a queixa-crime e dar continuidade ao processo. Neymar pede uma indenização de R$ 50 mil pelos danos causados pelas declarações da atriz.

Leia também: MC Livinho estreia em plataforma adulta e promete conteúdos exclusivos

Deboche nas redes sociais

Além de recusar o acordo, Luana Piovani ironizou a situação em suas redes sociais. Em um post, compartilhou uma tirinha no qual seu filho dizia ser gay, e ela, aliviada, respondia: “Nossa, que alívio, filho. Pensei que você ia dizer que é fã do Neymar”.

Confira:

A atitude da atriz gerou ainda mais repercussão, e agora ela enfrentará as consequências legais de suas declarações. O caso segue na Justiça, e Piovani pode ser condenada a pagar a indenização ao jogador.

O que você achou da atitude de Luana Piovani?