A dançarina e modelo Tamires Assis, conhecida como musa do Boi Garantido, decidiu se pronunciar pela primeira vez após a Justiça do Amazonas tornar réu o ex-BBB Davi Brito por violência psicológica. A denúncia foi feita em 2024, após um episódio envolvendo ameaça com arma de fogo. A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) no dia 8 de abril deste ano. Por conta disso, Tamires usou as redes sociais para relatar o impacto emocional da situação e incentivou outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de violência.

Reprodução: Instagram

Reprodução/Instagram

Relacionamento e denúncia

Tamires e Davi se conheceram em junho de 2024, durante o Festival Folclórico de Parintins, e viveram um breve relacionamento logo após o evento. No entanto, segundo a modelo, o romance terminou de forma conturbada. Em julho do mesmo ano, ela alega ter sido ameaçada com uma arma de fogo durante uma videochamada com o ex-BBB.

De acordo com o relato, Davi chegou a exibir uma arma e fazer ameaças: “Eu tive muito medo de fazer essa denúncia”, contou Tamires. Apesar do receio, ela conseguiu registrar um print do momento, o que serviu como prova para apresentar ao MP-AM.

Decisão da Justiça

O Ministério Público acatou a denúncia apresentada pela modelo e, no dia 8 de abril de 2025, a Justiça do Amazonas decidiu tornar Davi Brito réu. A partir de agora, ele responde formalmente à acusação.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Davi Brito se torna réu por violência psicológica contra ex-namorada, segundo Justiça do Amazonas

Pronunciamento nas redes sociais

Na noite da última quinta-feira (17), Tamires comentou pela primeira vez sobre o andamento do caso. Em uma série de postagens nas redes sociais, ela desabafou sobre o medo que sentiu, mas ressaltou a importância da coragem e da luta contra a violência:

“Mas não importa quem esteja do outro lado, nós somos mulheres”, afirmou a modelo. Ela reforçou que qualquer tipo de violência — seja física, psicológica ou emocional — precisa ser denunciada: “Toda mulher que sofre violência, seja ela psicológica, seja ela física, qualquer tipo de violência, tenha coragem de lutar pela vida de vocês”, declarou.

Incentivo às vítimas

Além de relatar sua própria experiência, Tamires fez questão de se posicionar como uma voz de apoio a outras vítimas. Para ela, denunciar é um ato de resistência e de proteção da própria vida: “Não é fácil, mas é necessário. Hoje eu entendo que, mesmo com medo, fiz o certo”, concluiu.

Assista o vídeo abaixo:

O que você achou dessa notícia? Comente.