Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como pastor mirim, foi proibido de pregar, pelo Conselho Tutelar e pela igreja Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético. A decisão teria sido definida após reunião entre o Conselho Tutelar com os pais do jovem, Erica e Marcelo, e com o pastor Marcinho Silva, que é presidente da Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde o adolescente atua. A proibição seria por tempo indeterminado, o que gerou cancelamento de todos os eventos programados da agenda de Miguel.

Miguel Oliveira, de 14 anos, reúne mais de um milhão de seguidores nas redes sociais com pregações que misturam supostos milagres, revelações e promessas de cura — Foto: Reprodução Instagram

Miguel Oliveira, de 15 anos, reúne mais de um milhão de seguidores nas redes sociais com pregações que misturam supostos milagres, revelações e promessas de cura — Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, estaria definido também que o adolescente ficará afastado das redes sociais, sem poder utilizar a conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, o que restringe pregações online. Por fim, Miguel retornará as aulas presenciais na escola, diferente do ensino à distância como estava sendo feito.

Conforme o portal Assembleianos de Valor, as proibições foram motivadas pela sequência de polêmicas e críticas nas redes sociais contra o jovem. Em um vídeo que circula na web, ele aparece rasgando exames médicos da mulher em prantos, enquanto grita: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Ameaças

Os pais do adolescente, inclusive, demonstraram preocupação com diversas ameaças e chegaram a acionar o Ministério Público de São Paulo (MPSP) para apurar o caso. Segundo o Ministério Público, a Promotoria da Infância e da Juventude está responsável por acompanhar o caso, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê a atuação do órgão diante de ameaças a menores de idade.

A assessoria de Miguel classificou as ameaças como “absurdas” e informou que os pais do jovem não pretendem mais expô-lo. “Ele é menor, e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia. As ameaças estão absurdas. Já foram à delegacia, e nada acontece. Então, eles acharam melhor não responder e não aparecer mais”, disse uma profissional à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Pastor mirim pede orações na web - Foto: Instagram

Pastor mirim pede orações na web – Foto: Instagram

Quem é Miguel Oliveira, conhecido como pastor mirim

Aos 15 anos, o jovem Miguel Oliveira, conhecido como “pastor mirim”, viralizou  nas redes sociais por fazer afirmações controversas durante cultos evangélicos. Natural de Carapicuíba, no interior de São Paulo, o adolescente afirma ter nascido surdo e mudo, sem tímpanos e sem cordas vocais, e que teria sido curado por um milagre aos 3 anos de idade. Desde então, diz ter iniciado sua “missão” religiosa, realizando pregações por todo o país.

Atuando na Assembleia de Deus Avivamento Profético, Miguel também alega ter curado uma mulher com leucemia e um homem paralítico. A cena foi amplamente criticada por internautas que acusaram o jovem de incentivar a interrupção de tratamentos médicos.

O garoto também é acusado de exigir doações em dinheiro em troca de bênçãos, levantado suspeitas de exploração da fé e charlatanismo. Em uma de suas pregações, ele pede: “Quero agora quatro pessoas aqui no altar para doar R$ 1 mil. A velocidade com que você vem é a velocidade com que o milagre será realizado”.

Confira a seguir: “Of the King the Power”: Ascensão e polêmicas de Miguel Oliveira, jovem de 14 anos que se afirma profeta e gera controvérsias na web.

O que você achou dessa notícia?

Categorized in:

Sem categoria,