Rodriguinho não subiu ao palco para cantar na final do BBB 25 – e o motivo vai muito além de agenda ou preferência musical. Ao Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, o cantor revelou que entrar no reality foi um passo que teve mais consequências negativas do que ele imaginava. A decisão, tomada no auge de um bom momento profissional, acabou interrompendo um ciclo positivo e trazendo arrependimentos ao pagodeiro.

Rodriguinho no BBB 24 – Foto: Reprodução
Segundo ele, 2023 foi o melhor ano da carreira em uma década. A agenda estava cheia, os shows sendo contratados com meses de antecedência, e tudo indicava que aquele seria um ciclo de estabilidade e conquistas. Mas o desejo de se testar em algo novo falou mais alto. “Eu estava numa crescente muito grande. Porém, eu sou um cara que gosta de se desafiar o tempo todo, e eu nunca tinha feito um reality. Eu sempre quis ir no BBB, mas eu sempre quis tocar, nunca quis participar”, disse.
“Deixei de ganhar”
A participação no reality global exigiu um redesenho de compromissos, e ele precisou abrir mão de apresentações já programadas para liberar o calendário. “Só que eu não sou esse cara [que fica puxando saco de contratante]. Eu sou o cara que fala: ‘Não quer me levar, não me leva, está tudo bem’. E aí, quando eu saio do BBB, até meus shows voltarem já era setembro, outubro”.
Rodriguinho detalhou como manter sua postura fora da casa teve um custo alto. Banda, equipe e vida pessoal continuaram funcionando – mas a renda parou: “E eu dentro do BBB gastei muito dinheiro, tive que manter minha banda aqui fora, manter minha vida rolando. E eu não ganhei nada. Ganhei seguidor e fãs que eu não tinha em outros lugares. Não perdi, mas deixei de ganhar”.
“Aí, você sai do BBB e vê que sua vida virou de ponta-cabeça, que sua família brigou com todo mundo, que seu filho briga na escola, que sua esposa briga na internet, que sua mãe chorou na rua, que alguém que te conheceu falou alguma besteira sobre você, mesmo te conhecendo. A pior parte é essa”, acrescentou ele.
Arrependimento
Enquanto isso, a repercussão de sua postura no confinamento do reality tomava outra proporção do lado de fora. O cantor virou alvo de críticas e acabou sendo pintado como antagonista da edição.
“Nos primeiros dias [fora da casa], eu me arrependi, sim. Porque não tem nada pior do que uma coisa tirada de contexto. ‘Ah, você esqueceu que tava sendo gravado’. Não dá. Você não esquece a câmera, porque tem muita câmera ali para você esquecer. Então, o que eu falei lá dentro, falei porque acreditava. Mas aí você vê que a pessoa pegou aquilo que você falou e transformou num Carnaval”.
“Lá dentro eu não tinha como me defender, eu nem sabia que era vilão. Agora eu pergunto: por que eu fui vilão? Todo mundo fala o que eu falei, faz o que eu fiz. Eu não cometi homofobia, racismo, nada disso. Eu tenho 46 anos, não tenho cabeça pra essas coisas”, lamenta.
POLÊMICA DO MOMENTO!!
Rodriguinho fala que se arrepende de ter participado de BBB e revela que famosos viraram as costas para ele quando foi despejado de casa! pic.twitter.com/5BWAdqXEMP
— Fofocalizando (@pfofocalizando) May 2, 2025
Confira a seguir: Casal processa Antonio Fagundes após ser barrado em peça teatral: “Um segundo de atraso”.
O que você achou da participação de Rodriguinho no BBB 24?