O bebê Anthony Miguel, que foi resgatado de helicóptero pelo telhado de uma casa inundada no Vale do Taquari, em maio de 2024, faleceu com um ano e sete meses nessa quarta-feira (7). A imagem do salvamento da criança, que tinha cinco meses na época, rodou o país. A criança estava internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Natasha Becker e o bebê Anthony Miguel, resgatados da enchente no RS — Foto: Reprodução/RBS TV

Natasha Becker e o bebê Anthony Miguel, resgatados da enchente no RS — Foto: Reprodução/RBS TV

Na terça-feira (6), a mãe de Anthony, Natasha Becker, compartilhou nas redes sociais que seu filho estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O bebê completou um ano de idade em novembro de 2024. Ele foi vítima de infecção generalizada, que acabou se espalhando pelo corpo, causada por uma bactéria que se alojou no pulmão. Apesar de todos os esforços da equipe médica, infelizmente ele não conseguiu superar as complicações e morreu.

Desabafo de Natasha Becker

Ainda em uma publicação por meio das redes sociais, Natasha lamentou a morte do filho. “Hoje sem sombra de dúvidas é o pior dia da minha vida, terei que me despedir da pessoa que mais amei nesse mundo, estou sem chão”.

“Não sei como vou chegar em casa, ver suas coisas e não te ver. Como vou ser forte suficiente para saber que nunca mais irei ouvir ‘mamãe, mamãe’. Estou aqui me culpando de tudo, o que podia ter feito diferente, como sua passagem aqui poderia ter sido melhor se eu tivesse feito certas coisas. Como vou dormir e acordar e não te ver, e qual o motivo que vou ter para levantar da cama todos os dias sem o seu bom dia”, disse Becker em uma publicação.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

O resgate do bebê, que foi um dos símbolos da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, foi registrado em vídeo e amplamente divulgado na época. As imagens mostram o momento em que um militar retira a criança em um helicóptero, enrolada em um cobertor. As enchentes deixaram milhares de desabrigados no Vale do Taquari e em todo o estado.

O resgate de Anthony

No dia 3 de maio de 2024, durante a maior enchente da história do Rio Grande do Sul, o pequeno Anthony foi resgatado por militares do Exército Brasileiro, utilizando um helicóptero, do telhado de uma casa.

Imagens do resgate do bebê circularam nas redes sociais em maio de 2024 - Foto: Reprodução/Comando de Aviação do Exército

Imagens do resgate do bebê circularam nas redes sociais em maio de 2024 – Foto: Reprodução/Comando de Aviação do Exército

No dia da enchente, Natasha Becker estava na casa da sogra com o marido e o filho Anthony, em Cruzeiro do Sul. Em maio, o nível do Rio Taquari atingiu 34 metros, 21 metros acima da cota de inundação. A água subiu muito rápido, dificultando a reação dos moradores.

A cheia chegou no teto da residência de Natasha, só o telhado ficou de fora. Foi lá que a família ficou por três dias, sem comida e água, até ser resgatada por uma equipe do Exército. A família perdeu a casa, móveis e um carro com a tragédia climática.

Em agosto de 2024, Anthony foi homenageado pelo Exército em uma cerimônia no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde recebeu simbolicamente um macacão de piloto do Comando de Aviação do Exército.

Anthony e os pais - Foto: Reprodução

Anthony e os pais – Foto: Reprodução

Nossos sentimentos à família de Anthony Miguel.